Image Map

24 de abril de 2023

Medarake no Bakemono

 ۞ ADM Sleipnir


Medarake no Bakemono (japonês 目だらけの化物, “monstro com olhos”) é um yokai com o corpo repleto de olhos que, segundo uma antiga história transmitida na cidade japonesa de Kofu, capital da província de Yamanashi, assombrava uma velha ponte chamada Ohashi ou Yukiaibashi. Conta a história que certa vez um homem passava pelo local tarde da noite, quando encontrou uma mulher segurando uma criança em seu colo. A mulher então o parou e pediu-lhe que fizesse o favor de amarrar o barbante do tabi da criança. Gentilmente o homem se proprôs a ajudar, mas quando enrolou a bainha do quimono da criança, percebeu que haviam olhos por todo o seu corpo, e todos olhavam para ele ao mesmo tempo.

Assustado, o homem soltou um grito e fugiu rapidamente do local. Enquanto fugia, ele passou por um santuário onde um senhor estava varrendo o seu pátio. O senhor viu o pânico no semblante do homem, e o chamou para perguntar-lhe o que havia ocorrido. O homem então contou-lhe que havia visto um monstro, e questionado pelo senhor sobre a aparência do mesmo, o homem não conseguia falar, ainda nervoso com o que havia visto. O senhor então virou-se de costas para o homem e levantou seu kimono, revelando uma série de olhos que preenchiam suas pernas e suas nádegas, e perguntou-lhe se o monstro que havia visto se parecia com ele. Em choque, o homem acaba desmaiando com a grotesca visão.

Histórias sobre aparições semelhantes foram transmitidas nas províncias de Yamagata e Fukushima.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby