Image Map

16 de maio de 2013

Gaki

۞ ADM Sleipnir


Gaki (em japonês: 餓鬼) também conhecido como Preta (ガキ) é o espírito de um ser humano ganancioso ou glutão, invisível aos olhos humanos e que foi punido após a morte, sendo privado de se alimentar facilmente. Às vezes, o gaki se tornará visível, tendo a aparência de um ser humano terrivelmente faminto, com uma barriga inchada igualmente horrível, e sua boca e garganta quase fechadas. Ele costuma atrair suas vítimas imitando o choro de uma criança ou de alguém desesperado. Se alguém for de encontro ao choro,irá se deparar com o sedento espírito que irá atacar e devorar a pessoa, não conseguindo se satisfazer mesmo assim. 

De acordo com alguns contos, o Gaki tem desejo por alimentos comuns, mas tão logo ele os leva a boca, eles se transformam em carvão, sangue ou brasas. Isso acaba deixando-o frustrado e irado, levando-o a atacar pessoas. Para enfrentá-lo, nenhum tipo de arma tem efeito. Somente orações e rituais budistas e/ou xintoístas surtem efeito contra ele. Espalhar pergaminhos estampados com a imagem de Buda pelo lar são um excelente amuleto para impedir a entrada de um Gaki.



Segundo o escritor Lafcádio Hearn , existe um segundo tipo de Gaki: são os espíritos que não têm ninguém para fazer-lhes oferendas de comida e chá. Então para saciar sua fome e sede, estes Gakis entrarão nos corpos dos vivos, passando a compartilhar de sua alimentação. Esse processo causa febre no hospedeiro, que sente um arrepio no momento que o espírito entra em seu corpo. Após entrar, o Gaki fica aquecido e este calor exala naturalmente do corpo de seu hospedeiro, tornando-o muito quente. Eventualmente, o Gaki vai embora, e a febre diminui, mas esta é uma pausa temporária - afirma Hearn, porque o Gaki retornará exatamente na mesma hora no dia seguinte para tomar o seu alimento novamente. As mesmas táticas para lidar com o outro tipo de Gaki são efetivas contra este também.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo, embora se tenha esquecido de incluir o facto de que estes espíritos preferem consumir coisas repugnantes, e por isso têm tendência à manifestar ao lado do lixo ou quartos de banho. Também, estes espíritos não são só descritos como japoneses em sí, pois eles existem em todo o mundo. Os japoneses/asiáticos apenas foram os primeiros a identificá-los e descrever.

    Parapsicologista Mradi Azimio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário Mradi. Tenho revisado alguns textos antigos, e quando chegar a hora de revisar esse, atentarei aos detalhes que você citou.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby