22 de maio de 2013

Uriel

۞ ADM Sleipnir



O Arcanjo Uriel, conhecido como a "Chama de Deus", é o anjo que fica de guarda às portas do Éden com uma espada de fogo, e é o anjo mais vigilante do céu. Ele é um anjo da Presença (os anjos que podem suportar estar na "presença" da pura luz de Deus). Ele também é considerado um Serafim (um dos anjos, cuja luz é tão brilhante, que os olhos humanos jamais poderiam tolerar sua presença) e também um Querubim (os anjos que refletem a sabedoria de Deus).

Em obras apócrifas e cabalísticas, Uriel tem sido identificado ou confundido com Nuriel, Uryan, Jeremiel, Vretil, Sariel, Puruel, Phanuel, Jehoel e Israfel. Embora não haja menção de Uriel na Bíblia, ele aparece nos textos apócrifos O Livro de Enoque e segundo livro de Esdras

Acredita-se que Uriel revelou os mistérios do céu para o profeta Ezra, e trouxe a arte da alquimia e a cabala para a humanidade (embora alguns creditem Metatron como o que presenteia o homem com a Cabala).

Alguns dizem que foi Uriel quem lutou com Jacó em Peniel, e para quem ele declarou que gostaria, então, de viver entre os homens. Diz-se também que foi Uriel, quem advertiu a Moisés, para não circuncidar o seu filho. Ele também teria advertido Noé do dilúvio e guiado Abraão até a terra prometida.

Além de guarda do Éden, ele também é o anjo que preside sob o Tártaro (Inferno), e diz-se que no Dia do Juízo ele vai "trazer a juízo todas as formas dolorosas, sim, dos fantasmas dos antigos Titãs e dos gigantes , e tudo o que sobreveio a inundação ... e definir antes o assento de Deus. " de O Segundo Livro dos Oráculos sibilinos.


Em algumas lendas antigas, é o Arcanjo Uriel (ao invés de Lúcifer), quem tenta a humanidade, a fim de que o homem faça a escolha de voltar-se contra Deus. Uriel deve tentar todas as almas na Terra, e até que a tarefa seja concluída, ele não pode voltar para o céu.

Ele também é conhecido como o anjo que vela sobre o trovão e o terror, o anjo da vingança ou retribuição, o Regente do Sol, o Príncipe das Luzes, o Anjo do Arrependimento, o Anjo do Cataclisma e o Anjo da Profecia. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das dez pragas do Egito, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos.

Segundo o esoterismo, ele governa o planeta Urano. Sua estação é o inverno e seu mês é setembro. Seu dia é sábado e sua hora é a décima primeira.

Ele é o santo padroeiro da terra e ecologia, e ajuda aqueles ligados às questões ambientais. Como intérprete da verdade divina, ele também fornece inspiração e idéias, e intervêm nos assuntos humanos, quando necessário.




Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Eu acho ele incrível! =^.^= < Ótima matéria s2

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela postagem, complementou detalhes que eu havia estudado em outros sites, fortalecendo a ligação que já havia visto com Hades, Anúbis, Plutão e Crom Dubh.

    ResponderExcluir
  3. Oração de São Uriel Arcanjo

    São Uriel Arcanjo
    Meu anjo Protetor
    Que à minha frente
    Sempre me Iluminou
    E os caminhos me Guardou
    Com piedade Divina.
    Sempre me rege,
    E me guarde.
    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BONITA A ORAÇÃO DE URIEL.
      ABENÇOE-NOS QUERIDO ARCANJO.

      Excluir
  4. Gostaria de indicar a nova edição do Livro de Enoque, uma edição crítica com introduções, notas e imensa bibliografia temática.
    Vejam algumas páginas do Livro em:
    https://www.facebook.com/livrodeenoque

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby