Image Map

22 de maio de 2013

Uriel

۞ ADM Sleipnir



O Arcanjo Uriel, conhecido como a "Chama de Deus", é o anjo que fica de guarda às portas do Éden com uma espada de fogo, e é o anjo mais vigilante do céu. Ele é um anjo da Presença (os anjos que podem suportar estar na "presença" da pura luz de Deus). Ele também é considerado um Serafim (um dos anjos, cuja luz é tão brilhante, que os olhos humanos jamais poderiam tolerar sua presença) e também um Querubim (os anjos que refletem a sabedoria de Deus).

Em obras apócrifas e cabalísticas, Uriel tem sido identificado ou confundido com Nuriel, Uryan, Jeremiel, Vretil, Sariel, Puruel, Phanuel, Jehoel e Israfel. Embora não haja menção de Uriel na Bíblia, ele aparece nos textos apócrifos O Livro de Enoque e segundo livro de Esdras

Acredita-se que Uriel revelou os mistérios do céu para o profeta Ezra, e trouxe a arte da alquimia e a cabala para a humanidade (embora alguns creditem Metatron como o que presenteia o homem com a Cabala).

Arte de daniele ariuolo

Alguns dizem que foi Uriel quem lutou com Jacó em Peniel, e para quem ele declarou que gostaria, então, de viver entre os homens. Diz-se também que foi Uriel, quem advertiu a Moisés, para não circuncidar o seu filho. Ele também teria advertido Noé do dilúvio e guiado Abraão até a terra prometida.

Além de guarda do Éden, ele também é o anjo que preside sob o Tártaro (Inferno), e diz-se que no Dia do Juízo ele vai "trazer a juízo todas as formas dolorosas, sim, dos fantasmas dos antigos Titãs e dos gigantes , e tudo o que sobreveio a inundação ... e definir antes o assento de Deus. " de O Segundo Livro dos Oráculos sibilinos.


Em algumas lendas antigas, é Uriel (ao invés de Lúcifer), quem tenta a humanidade, a fim de que o homem faça a escolha de voltar-se contra Deus. Uriel deve tentar todas as almas na Terra, e até que a tarefa seja concluída, ele não pode voltar para o céu.

Ele também é conhecido como o anjo que vela sobre o trovão e o terror, o anjo da vingança ou retribuição, o Regente do Sol, o Príncipe das Luzes, o Anjo do Arrependimento, o Anjo do Cataclisma e o Anjo da Profecia. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das dez pragas do Egito, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos.

Segundo o esoterismo, Uriel governa o planeta Urano. Sua estação é o inverno e seu mês é setembro. Seu dia é sábado e sua hora é a décima primeira. Ele é o santo padroeiro da terra e ecologia, e ajuda aqueles ligados às questões ambientais. Como intérprete da verdade divina, Uriel também fornece inspiração e idéias, e intervêm nos assuntos humanos, quando necessário.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

18 comentários:

  1. Eu acho ele incrível! =^.^= < Ótima matéria s2

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela postagem, complementou detalhes que eu havia estudado em outros sites, fortalecendo a ligação que já havia visto com Hades, Anúbis, Plutão e Crom Dubh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa... rsrs... se for ver sao todos os mesmos

      Excluir
    2. Gostaria de entender sobre as portas . Há alo subtendido e não consigo discernir, grato

      Excluir
  3. Oração de São Uriel Arcanjo

    São Uriel Arcanjo
    Meu anjo Protetor
    Que à minha frente
    Sempre me Iluminou
    E os caminhos me Guardou
    Com piedade Divina.
    Sempre me rege,
    E me guarde.
    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BONITA A ORAÇÃO DE URIEL.
      ABENÇOE-NOS QUERIDO ARCANJO.

      Excluir
  4. Gostaria de indicar a nova edição do Livro de Enoque, uma edição crítica com introduções, notas e imensa bibliografia temática.
    Vejam algumas páginas do Livro em:
    https://www.facebook.com/livrodeenoque

    ResponderExcluir
  5. A primeira e segunda vez que ouvi (ou li,rs) sobre Uriel foi aqui no Blog. Eu estava pensando em fazer uma novel sobre Anjos e Demônios, essas postagens vão me dar uma boa base.
    Obrigado pela postagem! ^^!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uriel está presente em muitas obras da cultura popular. Eu lembro dele em "Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr. Ele também aparece em Sobrenatural, e em alguns mangás e animes.

      Excluir
  6. Se vcs soubessem quem realmente Uriel é e o que representa!!! Se preparem

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de saber que ó anjo Uriel é um anjo dê Luz poque já enviei mensage é me chamaram atenção que ele não é um anjo dê Luz

    ResponderExcluir
  8. Arcanjo Uriel, eu te amo profundamente. <3 Me ajuda a sair desse fundo de poço. Te amo

    ResponderExcluir
  9. Como ele falar com agente o quê significa
    Uma pessoa que eu conheço jogou tá baleiro ouija

    ResponderExcluir
  10. São Uriel Arcanjo, preciso da sua na minha na minha vida, que afastes,todos os males,todo o que é rui, de mim,do meu marido,e também, da minha família, abençoa-nos com o teu Amore peço-lhe o milagre que eu preciso. Tu conheces as minhas lutas,carregado a cruz sozinha,Santo Uriel,peço-lhe, humildemente,que corte todo o mal, do meu caminho,Abençoado Seja,AMÉM 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Todos falam do arcanjo Uriel,mas alguém já teve a grata oportunidade de ve -lo????

    ResponderExcluir
  12. Um grande anjo de muita luz.
    Que os olhos humanos não consegue enxerga -lo.
    Uma espada de fogo 🔥
    Um escudo de luz intensa que cega todos que estão nas trevas.
    Fica sempre nos portões do céu.
    Esse é um pouco de Uriel!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby