18 de maio de 2013

Futakuchi-onna


#ADM Sleipnir


A Futakuchi-onna ("mulher de duas bocas") é uma mulher aflingida por uma maldição ou uma doença sobrenatural que a transforma em um yokai. Na parte de trás de sua cabeça, debaixo do cabelo, o crânio se divide, formando lábios, dentes, língua, até que surja uma segunda boca totalmente funcional. Além disso, a segunda boca começa a murmurar coisas maldosas e ameaçadoras para a mulher, e exige ser alimentada. Se ela não for alimentada, ele vai gritar loucamente e causar à mulher uma dor tremenda. Eventualmente, o cabelo da mulher começa a se mover como um par de serpentes, permitindo que a boca alimente a si própria.

Ela simboliza uma pessoa que se alimenta de uma quantidade muito pequena de comida ou  raramente come qualquer coisa. A Futakuchi-onna é também muitas vezes relatada como uma mulher que deixa seu enteado morrer de fome, mantendo seus próprios filhos bem alimentados, e supostamente o espírito da criança negligenciada se aloja no corpo de sua madrasta para se vingar. Em uma outra história, a boca extra é formada quando uma dessas mulheres mesquinhas é acidentalmente atingida na cabeça pelo machado de seu marido, enquanto ele está cortando lenha, e a ferida nunca cicatriza.

Uma das mais conhecidas histórias sobre a Futakuchi-onna conta a sobre um homem que escolheu sua esposa pelo fato dela nunca ter comido nada. Por ele ser um homem pobre, ele não podia alimentar mais uma boca além da sua própria, de modo que o fato de sua mulher nunca comer foi um grande atrativo. No entanto, logo percebeu que seus estoques de arroz estavam sendo misteriosamente esgotados. Quando ele espionou a sua esposa um dia para ver o que estava acontecendo, ele descobriu que ela era uma Futakuchi-onna. Ele viu uma boca escancarada na parte de trás da cabeça dela, e quando ela levantava seu cabelo, ele despejava enormes quantidades de arroz na segunda boca.






Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. será se a pokemon mawali foi inspirada nessa lenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mawile foi sim inspirada neste yokai. Confira minha postagem sobre as influências mitológicas em Pokémon:

      http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2015/06/pokemon-influencias-mitologicas.html

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby