Image Map

11 de fevereiro de 2022

Burach Bhadi

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Burach Bhadi (também conhecido como Wizard's Shackle"Manilha de bruxo") é uma espécie de sanguessuga (ou enguia, de acordo com algumas fontes) dita viver em lagos e canais das ilhas ocidentais da Escócia, onde se mantém escondidas e aguardam grandes presas passarem para atacarem e se alimentarem delas. Seus alvos preferidos são cavalos, mas os Burach Bhadi podem atacar ovelhas, cabras e até mesmo humanos.

Arte de @beastpaint

Enquanto sanguessugas comuns atingem cerca de meio metro de comprimento no máximo, um Burach Bhadi pode atingir entre 1,2 e 1,8 metros. Seu corpo é todo de coloração preta, o que os ajuda a se camuflarem no fundo d'água ou se esconder em meio a cardumes de peixes. Além disso, eles possuem nove olhos, que os permitem ter uma visão mais apurada de seus alvos.

Os Burach Bhadi possuem grande força física, sendo capazes de dominar suas vítimas e resistir a qualquer tentativa destas de se livrar do ataque. Suas vítimas, fracas pela quantidade de sangue que perdem e pelo cansaço da luta, acabam muitas vezes morrendo afogadas. Além de sua força, os Burach Bhadi são muito ágeis e velozes, nadando quase sem parar até encontrar sua próxima refeição. Caso não consiga encontrar uma presa para se alimentar, um Burach Badhi pode atacar sua própria espécie.

Embora seu habitat seja naturalmente aquático, um Burachi Bhadi pode visitar a terra firme em dias chuvosos, geralmente buscando migrar para outra fonte d'água ou para fins de acasalamento.

Arte de bell-bird

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Acompanho blog desde seu inicio (as vzs dando intervalos de alguns meses para ter mais conteúdo para leitura), mas agora estou utilizando muitas das publicações como material de pesquisa para meu primeiro livro. Espero que continuem com o bom trabalho de sempre, pois continuarei sendo um ávido leitor.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby