Image Map

31 de março de 2021

La Diablesse

۞ ADM Sleipnir

Arte de gemgfx

La Diablesse (francês para "mulher diabo", pronuncia-se Lajabless) é uma espécie de demônio, súcubo ou bruxa pertencente ao folclore de Trinidad e Tobago. Ela costuma vagar durante a noite pelas vizinhanças seduzindo homens e os atraindo para a morte certa. Algumas histórias relatam que ela também é responsável pelo desaparecimento de bebês.

La Diablesse é geralmente descrita como uma bela e sedutora mulher trajando roupas de épocas passadas, como um vestido longo, anáguas e um grande chapéu e véu. No lugar de uma das pernas, ela possui o casco de uma vaca (devidamente escondido pelo vestido), e dizem que o seu chapéu esconde o seu verdadeiro rosto, que se assemelha ao cadáver de uma idosa com olhos vermelhos e brilhantes. Alguns afirmam que quando ela se move, pode-se ouvir um leve som de correntes chocalhando.

Algumas histórias relatam que La Diablesse já foi um ser humano normal, mas após fazer um pacto com o diabo, ela própria se transformou em um demônio horrendo. No entanto, os homens que cruzam o seu caminho a acham extremamente atraente (à primeira vista).

La Diablesse geralmente encontra suas vítimas em lugares remotos, como estradas desertas, plantações ou mesmo florestas. Ela também pode aparecer em uma festa, onde seduz sua vítima e a convence a segui-la até um local mais afastado. Chegando no local pretendido, La Diablesse simplesmente desaparece, deixando sua vítima em um estado de confusão mental que pode levá-la a morte de muitas maneiras, como se afogar numa fonte de água, cair de um barranco alto, ou ainda ser devorado por algum animal selvagem.

Uma vítima em potencial pode sentir o cheiro de La Diablesse antes que ela o encontre. Dizem que o seu cheiro alterna entre o  de um perfume fino e o de carne putrefada. Se um homem acredita que ele conheceu La Diablesse e que sua vida está em perigo, ele deve imediatamente se despir, virar sua roupa do avesso e se vestir novamente. Fazer isso irá quebrar qualquer poder que La Diablesse tem sobre ele. 

Uma mulher estranha que aparece de repente em uma festa sem ser convidada tem grandes chances de ser a La Diablesse, principalmente se sua presença inspirar sentimentos de inveja e antipatia nas mulheres ao seu redor.

Histórias sobre La Diablesse costumam ser contadas por pais caribenhos para as crianças, pois acredita-se que elas alertariam as mesmas sobre a virtude do bom comportamento. Para os jovens, serve como advertência para que sejam cautelosos ao se relacionarem com mulheres estranhas.

Arte de metalratrox


fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby