Image Map

12 de março de 2021

Pyrausta

۞ ADM Sleipnir

Pyrausta (também Pyrallis) é um inseto descrito pelo historiador e naturalista Plínio, O Velho, em sua obra História Natural (livro 11, cap. 42) como nativo das fornalhas de fundição de cobre do Chipre. Este inseto, descrito por Plínio como semelhante a uma grande mosca com quatro patas e asas, podia ser visto voando em meio ao fogo das fornalhas. Plínio acreditava que o Pyrausta nascia do próprio fogo e dependia dele para viver, morrendo de forma imediata caso voasse para longe do mesmo.


Existem inúmeras fontes e artes que descrevem o Pyrausta como sendo uma espécie de dragão ou possuindo características dos mesmos, porém essas informações são equivocadas. Na verdade, esse equívoco parece ter se originado de um livro chamado Inventorum Natura, de Una Woodroffe e publicado em 1979, e que apresenta um suposto manuscrito escrito por Plínio e que traz essas informações. Porém, de acordo com estudiosos sobre o assunto, o manuscrito é totalmente fictício.

Um Pyrausta descrito pot Una Woodroffe em sua obra Inventorum Natura (© Una Woodroffe/Paper Tiger)

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby