Image Map

28 de abril de 2021

Cavalos de Ares

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Oriana Merendez

Os chamados Cavalos de Ares (grego: Ἱπποι Αρειοι, translit: Hippoi Areioi) são quatro cavalos imortais que puxavam a carruagem do deus da guerra Ares. Seus nomes eram Eton (grego: Αιθων, "ígneo"), Flogios (grego: ολογευς, "flamejante"), Conabos (grego: Κοναβος,"barulho conflitante") e Fobos (grego: Φοβος, "pânico"; homônimo do deus do medo).

Os quatro eram filhos de Bóreas (o deus que personifica o vento norte) com a erínia Tisífone, e conta-se que além de serem rápidos, esses cavalos expeliam chamas de suas narinas, o que tornava a chegada de Ares nos campos de batalha uma visão ainda mais assustadora.

Ares em sua carruagem puxada pelos Hippoi Areioi, e acompanhado da deusa Afrodite e do deus Eros. Vaso ateniense datado do séc. V a.C.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

5 comentários:

  1. perfeito! acompanho a página desde muito novo, foi uma das principais influencias para meu amor pela cultura e mitologia. se não fosse por esse blog, acho que não teria começado o livro que estou escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso! Obrigado por acompanhar o nosso trabalho.

      Excluir
  2. Cara, Excelente é a primeira vez que eu leio sobre esses cavalos. Sempre encontro muitas mitologias novas nesse blog muito bom.

    ResponderExcluir
  3. quem diria que os cavalos de ares tinham nomes

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby