Image Map

8 de outubro de 2021

Arkan Sonney

۞ ADM Sleipnir

Arte de Emily Oinen

Arkan Sonney ("ouriço sortudo" ou "porquinho farto" na língua manesa) é uma espécie de fada pertencente ao folclore da Ilha de Man. Geralmente descrito como um ouriço de pelagem branca, o Arkan Sonney é descrito na obra "Contos de Fadas da Ilha de Man" (1951), de Dora Broome,  descrito como tendo olhos e orelhas vermelhas, e tendo a capacidade de alterar seu tamanho, mas não sua forma. Muitas vezes, artes da criatura o retratam com um par de asas.

Arkan Sonney evitam o contato com seres humanos, por isso avistá-los é tido como um bom presságio. Dizem que eles trazem boa sorte para aqueles que conseguem capturá-los; além disso, dizem também que o sortudo sempre terá uma moeda de prata em seu bolso.

Arte de Traci Shepard

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Caramba, que site interessante!! Adorei

    ResponderExcluir
  2. Tem um pokémon na franquia chamado Shaymin que possui duas formas: uma de ouriço e outra um pouco maior e com asas. Lendo esse texto agora me fez pensar se ele não foi inspirado nesse mito.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby