Image Map

27 de janeiro de 2022

Phenex

۞ ADM Sleipnir

Arte de taintedsilence

Phenex (também chamado Phenix, Pheynix, Fênix) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem dos Tronos e agora ranqueado como um marquês do inferno, possuindo vinte legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 37° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, ele aparece diante de seu invocador como uma ave de fogo (fênix), cantando e falando com uma doce voz infantil. O invocador (e aqueles que ao seu lado possam estar no momento) deve evitar prestar atenção ao seu canto, e solicitar que ele assuma uma forma humana. Uma vez em sua forma humana, Phenex falará e ensinará maravilhosamente sobre todas as ciências. Ele também é um excelente poeta, além de estar disposto a atender os pedidos de seu invocador.

Arte de leefaan

No texto apócrifo Testamento de Salomão, Phenex revela a Salomão que ele espera retornar ao Sétimo Trono após 1.200 anos de sua queda.

Selo de Phenex


Cultura Popular
  • Phenex aparece no game Final Fantasy XI online, sendo mais comum adotarem a grafia Fênix/Phoenix;
  • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of Magic, Phenex é um dos djinns de Kouen Ren, primeiro príncipe do Império Kou;
  • No anime High School DxD, o clã Phenex é um dos 32 clãs demoníacos remanescentes dos 72 Pilares;
  • Em Mobile Suit Gundam Unicorn, Phenex batiza a terceira unidade Unicorn;
  • Na trilogia literária The Forsaken Comedy, de Kevin Kauffman, Jesus Cristo desce ao Inferno após sua morte e assume o nome de Phenex. Na obra, Jesus é descrito como um revolucionário não divino agindo contra o Império Romano, e o Inferno como um lugar não para os excessivamente corruptos ou pecadores, mas para aqueles que se rebelam contra a ordem.
Arte de Andre Wahl


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

3 comentários:

  1. mais um excelente post. dos espíritos goetianos o phenex é um que eu acho curioso do que acontece se você presta atenção na música dele, será que ele meio que te controla!?

    ResponderExcluir
  2. Ikki de Fênix em Cavaleiros do Zodíaco.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby