Image Map

20 de janeiro de 2022

Haagenti

۞ ADM Sleipnir

Arte de Izaac Rodriguez

Haagenti (também Hagenit, Hagenith, Hagenti) é de acordo com a demonologia um presidente do inferno e possui trinta e três legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 48° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando conjurado, Haagenti assume a forma de um búfalo com asas de grifo, assumindo posteriormente uma forma humana caso seja comandado pelo magista. 

Arte de ManoAlada

Ele é capaz de tornar os homens sábios, além de instruí-los em uma ampla variedade de assuntos. Haagenti também é conhecido pelo seu dom de transmutação. Ele pode transmutar qualquer tipo de metal em ouro, além de transformar água em vinho e vice-versa.

Selo de Haagenti


Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Haagenti aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece na franquia Bloodstained e em Final Fantasy XI online;
  • No RPG In Nomine, Haagenti é o Príncipe Demônio da Gula;
  • No mangá Shakugan no Shana, Haagenti é um dos Senhores do Reino Carmesim, contratado pelo personagem Alex, afiliado ao Exército Flame Haze.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby