Image Map

13 de janeiro de 2022

Naberius

۞ ADM Sleipnir

Arte de Felicia Liang

Naberius (também chamado Nebiros, Naburus, NaberusCerbere Cerberus) é de acordo com a demonologia um poderoso e valente marquês do inferno e possui dezenove legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 24° dentre os 72 espíritos de Salomão. O médico, ocultista e demonologista Johann Weyer (1515–1588) foi o primeiro autor a mencioná-lo, em sua obra Pseudomonarchia Daemonum ("Falsa Monarquia dos Demônios")de 1577, onde ele o associou ao monstro grego Cérbero.

Selo de Naberius


Quando conjurado, Naberius assume a forma de uma ave negra (uma garça, um corvo ou um galo, de acordo com alguns autores), podendo também assumir a forma de um cão de três cabeças e com pés de pássaro. Ele possui uma voz rouca, mas apresenta-se de forma expressiva e cordial. 

Naberius torna os homens versados em todas as artes e ciências, especialmente nas artes da lógica e da retórica. Ele também possui o dom de restaurar dignidades, honras e privilégios perdidos.



Cultura Popular
  • Naberius aparece na franquia de jogos Final Fantasy (como um monstro em FFXI online e como uma arma em FFXIII);
  • Nebiroth, penúltimo boss do game Super Ghouls 'n Ghost, foi inspirado em Naberius;
  • No mangá Tarot Cafe, Nebiros é um demônio poderoso que "comprou" um adolescente abusado chamado Aaron, a quem ele eventualmente infligiu a maldição de um lobisomem como punição por deixar seu castelo;
  • No mangá e anime Ao no Exorcist, Naberius é o nome de uma classe de demônios;
  • No mangá Magi: Labyrinth of Magic e no mangá/anime spinoff Sinbad no Bouken, Cerberus/Naberius é o djinn pertencente à Mira Dianus Artemina, ex-rainha de Artemyra;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, um dos professores de Babyls chama-se Naberius Kalego. Além do professor do protagonista Suzuki Iruma, ele também se tornou seu espírito familiar por acidente;
  • No filme Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2014), Naberius é o líder da horda de demônios na Terra.
Naberius Kalego (Mairimashita! Iruma-kun)


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. na serie Mairimashita Iruma-kun há 2 personagens, que são irmãos inspirado nele.
    o primeiro é Naberius Kalego, o irmão mais novo, que é o "cão de guarda" da escola, o supervisor dos funcionários e professor (mas nunca foi especificado a matéria).
    ele é muito serie e educado, os poderes dele tem relação com cerberus e devido uns incidentes comicos da historia, o personagem se torna o familiar do protagonista, assumindo a forma de um pássaro.

    já o outro, é o irmão mais velho, Naberius Narnia, ele é o segundo em comando da patrulha da fronteira (seriam tipo policiais infernais).
    ele tende a ser mais rigoroso, cruel e meio sádico. é conhecido como o "cão guardião do inframundo".
    o mesmo parece ter meio que enlouquecido e é bastante racista, ao ponto de querer a extinção de todos os seres que não sejam demônios.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby