Image Map

10 de janeiro de 2022

Balachko

۞ ADM Sleipnir


Balachko (russo: Балачко, sérvio: Балацхко) é um gigante ou ogro de três cabeças presente no poema épico sérvio "O casamento do czar Dušan" (sérvio: Женидба Душанова), onde ele é enviado para sequestrar a princesa Roksanda, noiva de Dušan, a pedido de seu mestre Mihailo, rei da tribo Leđane.

Uma de suas cabeças era capaz de expelir chamas pela boca, enquanto outra era capaz de expelir uma rajada de ar frio e congelante. Isso, aliado ao seu tamanho e força, tornavam Balachko um inimigo virtualmente impossível de ser combatido, porém ele tinha um ponto fraco: sua capacidade de expelir fogo e gelo era limitada, e uma vez esgotada, precisava de algum tempo antes que pudesse voltar a utilizá-la. Nesse momento, Balachko tornava-se vulnerável.


Foi exatamente o que aconteceu em seu combate contra o herói Miloš Vojinović (Милош Војиновић), enviado por Dušan para resgatar sua noiva. Uma vez sem seus poderes, Balachko foi facilmente morto por Miloš, que conseguiu resgatar Roksanda e trazê-la sã e salva para o seu amado.


fontes:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby