Image Map

25 de janeiro de 2022

Vulthoom

۞ ADM Sleipnir

Vulthoom (também conhecido como Gsarthotegga ou O Dorminhoco de Ravormos) é uma entidade fictícia pertencente aos Mitos de Cthullu, aparecendo pela primeira vez no conto de terror de mesmo nome. Escrito por Clark Ashton Smith, o conto foi publicado pela primeira vez em 1935 na revista Weird Tales.

Vulthoom é um dos chamados Grandes Antigos, sendo altamente inteligente e tecnologicamente avançado. Por razões desconhecidas, foi exilado de sua própria realidade por outros de sua espécie, indo parar no planeta Marte há muito tempo atrás. Após ter assumido o controle do planeta (sendo responsável pelo seu estado atual, pois se alimenta de ecossistemas), Vulthoom caiu em um topor milenar, e agora repousa na cidade subterrânea de Ravormos. Lá, ele dorme enquanto sonha com o dia em que despertará e dará início à sua próxima conquista, o planeta Terra.

Ele é cultuado por uma raça de marcianos conhecida como Aihai, embora estes o vejam mais como um equivalente ao Satanás das crenças terrenas. Sua aparência real é desconhecida, mas um homem que entrou em contato com um poderoso alucinógeno vegetal teve uma visão sua como uma enorme planta alienígena. Representações suas comumente se assemelham a uma Alraune, criatura pertencente ao folclore medieval.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby