Image Map

17 de janeiro de 2022

Shikijirō

۞ ADM Sleipnir

Shikijirō (japonês: 敷次郎 ou しきじろう) é um yokai do folclore japonês, dito assombrar minas que operam há mais de cem anos. Ele é descrito como sendo semelhante a um trabalhador de mina, porém a cor de sua pele é bem mais pálida que a de um humano comum. Conta-se que conforme anda, o Shikijirō reproduz um som semelhante ao de água sendo bombeada ou ao de algo sendo escavado. Antes de sua aparição, os mineradores sentem arrepios e calafrios, além de sentirem dores como se tivessem tendo suas unhas arrancadas. 

Ele não entende a linguagem humana, porém em suas aparições costuma interromper os mineiros e por vezes lhes implora por comida. Se o mineiro se recusa a lhe dar algum alimento, o Shikijirō o morde, e o ferimento causado pela mordida não pode ser curado com remédios comuns. Para curá-lo, é necessário queimar um tapete retirado de um altar budista ou um pedaço da estola de um monge, misturar as cinzas com óleo e depois aplicá-lo na ferida.


fontes:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby