Image Map

4 de fevereiro de 2022

Kejōrō

۞ ADM Sleipnir

Kejōrō (japonês 毛倡妓 ou けじょうろう, "prostituta cabeluda") é uma yokai do folclore japonês que costuma aparecer em bordéis e outros locais de prostituição. Ela é retratada no Konjaku Gazu Zoku Hyakki (今昔画図続百鬼, "Os Cem Demônios Ilustrados do Presente e do Passado"), 2º livro da tetralogia de Toriyama Seiken, com a aparência de uma prostituta cujo rosto e corpo estão escondidos atrás de uma cortina de cabelos compridos e emaranhados. Na maioria das histórias, é apenas o cabelo em sua cabeça que é perturbadoramente espesso e longo, mas em algumas histórias, todo o seu corpo é coberto por cabelos grossos, como se fosse algum tipo de besta. Existes debates a respeito deste yokai ter ou não um rosto por baixo do cabelo.

Kejōrō, como ilustrada no  Konjaku Gazu Zoku Hyakki 

As vítimas de uma Kejōrō costumam ser homens jovens que, ao vê-lo pelas costas, a confundem com alguma garota que lhes é familiar, e correm ao seu encontro. Quando ela se vira, sua vítima toma um grande susto com seu rosto e corpo totalmente cobertos por cabelos. Em algumas histórias, ela aproveita o momento do choque de sua vítima para atacá-la, enrolando-a e provocando cortes com seus cabelos. Entretanto,fatalidades relacionadas ao ataque de uma Kejōrō costumam ser muito raras.

Kejōrō no anime Nunarihyon no Mago

Apesar de sua aparência horrível para os humanos, entre os yokais a Kejōrō é considerada bastante popular, a ponto de yokais machos frequentemente brigarem entre si competindo pelo seu amor. Em algumas histórias, ela corresponde cortando uma mecha de seu cabelo e o enviando para o seu amante (humano ou yokai), para provar sua devoção eterna a ele. Em outras histórias, ao invés de cortar seu cabelo, ela tatua o nome de seu amor em sua pele com o mesmo objetivo.


fontes:
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. mais um excelente post. Eu imagino que o maior perigo são os youkais machos mais perigosos disputando pela atenção dela, causando danos e problemas para a população do local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, embora eu não tenha encontrado nada específico a respeito. Porém, há outra yokai que trarei no próximo mês e que a presença dela em um local significa que mais yokais estão ou estarão presentes. Enquanto ela é inofensiva, os demais yokais presentes talvez não sejam.

      Excluir
  2. Eu sei que não tem nada a ver com o tema, mas existe alguma postagem sobre o ophiotaurus ou Serpent bull? O mais parecido que eu achei sobre isso foi o deus pã como capricórnio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos nada sobre o Ofiotauro, mas pretendo trazer em algum momento.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby