Image Map

14 de outubro de 2022

Agropelter

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de James Murlin

Agropelter (também conhecido como Argopelter, Anthrocephalus craniofractens) é uma criatura pertencente ao folclore lenhador norte americano, dita habitar árvores ocas das florestas de coníferas do Maine ao Oregon. Uma criatura extremamente territorial, o Agropelter não tolera que ninguém entre em seu domínio ou cruze o seu caminho. Se alguém se aproxima o suficiente, ele arranca lascas de madeira e galhos das árvores e os arremessa contra o intruso. Ele também pode arremessar pinhas, frutas e até mesmo ninhos de pássaros.

Arte de Sherwin Quiambao

Algumas fontes afirmam que seu ataque não é mortal, sendo usado somente para espantar os intrusos e impedi-los de chegarem mais perto. Outras fontes porém afirmam não só que seu ataque é mortal, perfurando ou esmagando seu alvo, como até hoje só ouve um sobrevivente de seu ataque: um homem chamado Big Ole Kittelson, que afirmou somente ter sobrevivido porque o galho atirado pelo Agropelter estava podre e se espatifou assim que atingiu sua cabeça. Aliás, é de Big Ole Kittelson a única descrição obtida da criatura, uma vez que ela é rápida o suficiente em seus ataques, sendo praticamente impossível de ser vista. Ole afirmou que enquanto fugia, virou para ver o que o havia atacado, e conseguiu avistar uma criatura semelhante a um macaco, com um corpo esguio e braços longos como se fossem chicotes.


fontes:





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Se faz parte do folclore lenhador norte americano não deveria estar na mitologia norte americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver não. Nessa tag eu reúno principalmente os mitos indígenas norte americanos, e o folclore lenhador é apenas folclore, e um folclore bem mentiroso e fabricado pelos próprios, por isso escolhi deixá-los nessa categoria.

      Excluir
  2. caramba fico surpreso que o mundo ainda tem mitos faltando para serem postados, esse canal é a enciclopedia dos mitos

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby