Image Map

3 de janeiro de 2023

Nodeppō

۞ ADM Sleipnir

Nodeppō (japonês 野鉄砲 ou のでっぽう, "canhão selvagem") é uma espécie de yokai do folclore japonês, dita viver no norte do Japão nas profundezas dos vales de montanhas arborizadas. Embora se assemelhe a um esquilo voador, o Nodeppō vem na verdade de uma espécie de texugo conhecido como mami. De acordo com o folclore, ao atingir uma idade muito avançada, um mami transformasse em um Nodeppō.

Os Nodeppō se assemelham muito em aparência e comportamento a outra espécie de yokai, chamada Nobusuma. Eles descem das árvores à noite, apagando lanternas, tochas e outras fontes de luz à base de fogo. Eles também se agarram aos rostos dos humanos, sufocando-os e sugando seu sangue. Por isso, em muitos lugares Nodeppō e Nobusuma são considerados o mesmo yokai. No entanto, um Nodeppō possui uma característica em particular que o distingue de um Nobusuma: a capacidade de atirar morcegos pela boca, como se fossem balas (daí o seu nome). Nodeppō são capazes de cuspir um fluxo de morcegos para fora de sua boca em direção aos rostos de suas vítimas, cegando-os em uma nuvem de morcegos furiosos.


fonte:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Caramba bicho feio me fez lembrar o Mauríce de Madagascar do Lemure Aí aí

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby