Image Map

6 de janeiro de 2023

Arimaspianos

۞ ADM Sleipnir

Os Arimaspianos (grego Αριμσασποι, Arimaspoi, ou Αριμασπος, Arimaspos, "um olho") eram uma tribo lendária de seres humanoides, dita terem habitado o o sopé dos montes Rifeus, no norte da região da Cítiaum nome antigo para uma região localizada na Eurásia central. Eles se assemelhavam aos humanos em todos os aspectos, exceto pelo fato de possuírem apenas um único olho localizado no meio da testa, assim como os míticos CiclopesDe acordo com o historiador grego Heródotoseu nome vem da língua cita, com 'arima' significando 'um' ou 'singular' e 'spou' significando 'olho'.

Arimaspianos eram conhecidos principalmente por roubarem regularmente grandes quantidades de ouro de grifos, com os quais inevitavelmente entravam em combate. Com exceção disso, não se sabe nada sobre sua suposta cultura ou modo de vida. 

fontes:


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. continue com o conteúdo do blog, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Interessante uma tribo misteriosa lendário assim como os homens sem cabeça me pergunto se não eram alienígenas, ou uma desconhecida que vive no centro da terra ? Não sei porque mas consegui imaginar essas duas teorias

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby