Image Map

4 de janeiro de 2023

A Noiva Fantasma de Furquim

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

A Noiva Fantasma de Furquim, também chamada apenas de Noiva de Furquim é um espírito dito assombrar uma estrada na entrada do distrito de Furquim, localizado no município de Mariana, Minas Gerais. De acordo com a lenda, famosa entre motoristas e moradores da região, trata-se do espírito de uma mulher que faleceu, juntamente com mais onze pessoas, em um acidente de ônibus ocorrido na região na década de 70. Desde então, seu espírito assombra o local, aparecendo na beira da estrada e dando sinal aos carros e ônibus. Como outras assombrações similares, ela desaparece algum tempo depois de entrar nos veículos, deixando motoristas e outros que porventura estiverem nos mesmos apavorados.

Segundo testemunhas que alegam terem avistado a assombração, ela possui cabelos loiros e aparece vestida toda de branco, fato que provavelmente originou o nome de Noiva Fantasma. 

Relatos

Diversas pessoas relataram terem visto a Noiva Fantasma de Furquim. Uma dessas pessoas, um enfermeiro de uma cidade próxima (cujo nome infelizmente não foi identificado), certo dia parou no local onde ela costuma aparecer e chamou por ela. Para o seu azar, a assombração apareceu, e o homem desmaiou com o susto, sendo levado para o hospital de Mariana. Após o ocorrido, o mesmo colaborou com a ACAM (Associação de Caçadores de Monstros e Assombração de Mariana), ajudando a produzir um retrato falado da assombração. A ACAM é um grupo fundado em 2008 para investigar histórias sobre este e outros seres e fantasmas relatados na região.

Outro relato, também colhido pela ACAM, é o de um cobrador de ônibus chamado Vagner Gallo. Vagner conta que certo dia o ônibus em que trabalhava parou para uma pessoa entrar no alto de Furquim. “Uma pessoa deu sinal, paramos, ela subiu, era uma mulher bonita, e eu levantei pra cobrar, estava na frente pois vinha desde Realeza conversando com o motorista, já era tarde da noite. Fui cobrar a passagem e não achei ninguém! Falei com o motorista ele achou que ela tinha pulado a janela, viramos o ônibus e voltamos, não vimos mais nada! Desde esse dia se vou passar por lá levo um barbante bento vermelho trançado em cruz pra nada aparecer pra mim!”-  afirma ele.

Um professor identificado como Milton Brigoline relatou ter visto a noiva num dia em que passava pela região. Ao vê-la, se assustou e acelerou o carro, passando rapidamente por ela. Porém, quando ele olhou para o lado, se deparou com a assombração ao seu lado.

fontes:




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Interessante a muitas lendas brasileira desconhecidas para serem exploradas, poderia falar sobre. Cultura dos tênis amarrados nos postes ? pois há muitas histórias sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. E sobre a cultura dos postes amarrado faz parte da nossa cultura brasileira

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby