30 de março de 2013

Gungnir

۞ ADM Dama Gótica


Na mitologia nórdica, Gungnir é a lança de Odin, a mais poderosa arma dentre os deuses de Asgard. A lança Gungnir, quando lançada, nunca erra o alvo  e sempre volta à mão de Odin. Foi também com ela que o deus ficou atravessado nove dias e nove noites na Yggdrasill, árvore do mundo, para logo após obter conhecimento sobre as runas.  É dito também que um juramento sob ela nunca pode ser quebrado.

A lança foi um presente de Loki à Odin; Loki queria reconquistar a amizade dos Aesir e dos Vanir, e trouxe várias maravilhas que ele havia ganhado dos anões. A lança foi dada a Odin, e o barco Skidbladnir foi dado a Frey, chefe dos Vanir.

Quando a bruxa Gullveig foi julgada e condenada à morte por Odin, não havia arma capaz de matá-la, por ela ser imortal, exceto Gungnir. Odin teve que atravessar Gullveig três vezes com Gungnir para que ela morresse: na primeira vez, ela ficou sorrindo para os deuses, na segunda vez, ela ficou imóvel mas não caiu, e na terceira vez ela soltou um grito que fez toda Asgard tremer e caiu morta no chão.

O Anel dos Nibelungos

Na ópera de Wagner, Der Ring des Nibelungen , A lança de Odin é feita a partir da madeira da árvore do mundo, Yggdrasil e gravada com os contratos a partir do qual o poder de Odin deriva. Quando ele tenta barrar o héroi da ópera Siegfried de despertar Brünnhilde de seu sono mágico, Siegfried quebra a lança em duas e Odin foge. Subentende-se que este é também o fim do poder de Odin e ele nunca aparece em cena novamente.


fonte: 
Wikipédia

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Aqui registrando mais uma bela referência usada em Saint Seiya: Soul of Gold.
    A Gungnir foi revivida pelo próprio Loki para que este a usasse para instaurar o seu domínio sobre a Terra, enquanto Atena ainda combatia Hades no Submundo.

    ResponderExcluir
  2. Massa
    Eu estava mesmo a procura de uma explicação sobre a arma de Odin
    Vlw pelo post, vocês são MITOS

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby