7 de agosto de 2013

O Pássaro de Saqqara

۞ ADM Sleipnir


Pássaro de Saqqara é uma figura de um pequeno pássaro, descoberta em 1898, durante as escavações de uma tumba localizada em Saqqara, no Egito. Após a descoberta que foi quase considerada notável e jogado em uma caixa "pássaro de madeira." O artefato é datado de 200 a.C. A peça é feito de madeira de sicômoro e tem um comprimento de 14.2 cm , com uma envergadura de 18.3 cm e um peso com cerca de 40g. 

Ele possui um bico, sem buracos para penas, e um olho, e foi pintado para se assemelhar a um falcão sem imagens claras e escultura de penas nas asas. O artefato é uma suposta prova de que os antigos egípcios tinham alguma noção de aviação. 


Após a invenção do voo, em 1903, muitos anos depois, em 1963 a ave foi redescoberta por um egiptólogo, o Dr. Khalil Messiha, que atestou que o artefato não representava um pássaro, e sim um modelo de aeroplano, cujo original supostamente ainda estaria presente em Saqqara. Alguns testes foram feitos com modelos em escala maior, e comprovaram a teoria de Khalil, pois ele se comportou exatamente como um planador.

A discussão é se o pássaro de Saqqara é de fato zoomórfico ou uma evidência do potencial que os antigos tinham e ou exercidos vôo moderna. Essa idéia é apoiada por "máquinas voadoras" adicionais, possivelmente zoomórficas, encontradas na América do Sul e datadas de 500-800 a.C., que mostravam qualidades aerodinâmicas semelhantes as do Pássaro de Saqqara. Sendo realista, é bem provável que esse artefato não passe de um brinquedo, mas pensar que as antigas civilizações possuíam conhecimentos sobre aviação é fantástico.

O Pássaro de Saqqara encontra-se nos dias de hoje exposto no Musel do Cairo, no Egito.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby