10 de julho de 2015

Batibat

۞ ADM Sleipnir



Batibat (ou Bangungot) é um espírito demoníaco presente no folclore do povo llocano nas Filipinas. Ele toma a forma de uma enorme mulher/ogra, idosa e obesa que reside em árvores. De acordo com o folclore, ele é responsável por causar morte súbita em humanos durante o sono, porém, um Batibat só entra em contato com os seres humanos se a árvore em que vive for derrubada para a utilização de sua madeira.

Uma vez que sua árvore é derrubada, o Batibat se une à madeira proveniente dela, e segue junto dela até o seu destino, geralmente residências onde a madeira agora faz parte de uma cama ou outro móvel. O Batibat aguarda até o anoitecer, e quando o proprietário do móvel adormece, ele deixa a madeira e senta-se sobre o peito do mesmo, causando-lhe pesadelos e impossibilitando-o de se mexer e até mesmo gritar. Dessa forma, a vítima acaba morrendo sufocada. O único modo de se escapar de seu ataque é ser capaz de acordar do pesadelo causado pelo Batibat, o que pode ser feito mordendo um de seus polegares ou então torcendo o dedão do pé durante o pesadelo. 



fonte:

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby