Image Map

10 de julho de 2015

Batibat

۞ ADM Sleipnir


Batibat (ou Bangungot) é um espírito demoníaco presente no folclore do povo llocano nas Filipinas. Ele toma a forma de uma enorme mulher/ogra, idosa e obesa que reside em árvores. De acordo com o folclore, ele é responsável por causar morte súbita em humanos durante o sono, porém, um Batibat só entra em contato com os seres humanos se a árvore em que vive for derrubada para a utilização de sua madeira.

Uma vez que sua árvore é derrubada, o Batibat se une à madeira proveniente dela, e segue junto dela até o seu destino, geralmente residências onde a madeira agora faz parte de uma cama ou outro móvel. O Batibat aguarda até o anoitecer, e quando o proprietário do móvel adormece, ele deixa a madeira e senta-se sobre o peito do mesmo, causando-lhe pesadelos e impossibilitando-o de se mexer e até mesmo gritar. Dessa forma, a vítima acaba morrendo sufocada. O único modo de se escapar de seu ataque é ser capaz de acordar do pesadelo causado pelo Batibat, o que pode ser feito mordendo um de seus polegares ou então torcendo o dedão do pé durante o pesadelo. 




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby