Image Map

21 de julho de 2015

Ashinaga & Tenaga

۞ ADM Sleipnir


Ashinaga (足 長, "pernas longas") e Tenaga  (手 長, "braços longos"), também chamados de Ashinaga-jin e Tenaga-jin, são um par de yokais do folclore da região de Kyushu, no Japão. Eles se parecem com humanos comuns, com a diferença de que o Ashinaga possui pernas longas (com cerca de 6 metros de comprimento), enquanto o Tenaga possui braços longos (com cerca de 9 metros de comprimento). A dupla é comumente descrita como sendo oriunda de duas tribos, a "Tribo dos Homens de Pernas Longas" e a "Tribo dos Homens de  Braços Longos", que se acreditava existirem na antiguidade, nas províncias de Akita, Yamagata, Fukuoka e Nagano.

Ashinaga e Tenaga trabalham em equipe para capturar peixes na beira dos rios. Para isso, Tenaga sobe nas costas de Ashinaga, posicionando-se acima de seus ombros. Ashinaga então entra no rio, mantendo-se fora d'água graças a suas pernas longas, enquanto Tenaga usa seus longos braços para capturar os peixes.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Uma referência interessante, no mangá e anime de One Piece existe um personagem chamado Scratchmen Apoo que tem 3 juntas nos seus braços imensos e é dito que ele é oriundo da tribo dos braços longos. Há também alguns personagens ainda não nomeados que claramente são da tribo das pernas longas.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu ia dizer e acrescentando , no arco de Dressrosa, há um lutador chamado Blue Gilly no coliseu corrida que representa o Ashinaga e também um dos servos da Big Mom Tamago também é outro com pernas alongadas.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby