Image Map

21 de julho de 2015

Ashinaga & Tenaga

۞ ADM Sleipnir


Ashinaga (足 長, "pernas longas") e Tenaga  (手 長, "braços longos"), também chamados de Ashinaga-jin e Tenaga-jin, são um par de yokais do folclore da região de Kyushu, no Japão. Eles se parecem com humanos comuns, com a diferença de que o Ashinaga possui pernas longas (com cerca de 6 metros de comprimento), enquanto o Tenaga possui braços longos (com cerca de 9 metros de comprimento). A dupla é comumente descrita como sendo oriunda de duas tribos, a "Tribo dos Homens de Pernas Longas" e a "Tribo dos Homens de  Braços Longos", que se acreditava existirem na antiguidade, nas províncias de Akita, Yamagata, Fukuoka e Nagano.

Ashinaga e Tenaga trabalham em equipe para capturar peixes na beira dos rios. Para isso, Tenaga sobe nas costas de Ashinaga, posicionando-se acima de seus ombros. Ashinaga então entra no rio, mantendo-se fora d'água graças a suas pernas longas, enquanto Tenaga usa seus longos braços para capturar os peixes.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Uma referência interessante, no mangá e anime de One Piece existe um personagem chamado Scratchmen Apoo que tem 3 juntas nos seus braços imensos e é dito que ele é oriundo da tribo dos braços longos. Há também alguns personagens ainda não nomeados que claramente são da tribo das pernas longas.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu ia dizer e acrescentando , no arco de Dressrosa, há um lutador chamado Blue Gilly no coliseu corrida que representa o Ashinaga e também um dos servos da Big Mom Tamago também é outro com pernas alongadas.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby