Image Map

7 de julho de 2015

Ajatar

۞ ADM Sleipnir


Ajatar (também escrito Aiatar, Ajattaro ou Ajattara) é um espírito maligno feminino presente no folclore finlandês. Seu nome possivelmente é derivado do verbo finlandês ajaa, que significa "perseguir". Conhecida como "Diabo dos Bosques" ou "Mãe do Diabo", ela comumente se manifesta na forma de uma bruxa com serpentes enroladas em seu corpo, porém pode adotar outras formas, como a de um dragão ou serpente. 

Assim como seu epiteto "Diabo dos Bosques" deixa evidente, Ajatar habita em bosques e florestas, onde amamenta em seu próprio seio serpentes e bestas que lá habitam. Diz a lenda que aqueles que olharem diretamente para uma Ajatar são acometidos pelas mais variadas pestes e enfermidades, e acabam morrendo.

Arte de willisrharrower
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby