Image Map

29 de julho de 2015

Lusca

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Paul Tirol

Lusca é o nome dado a um monstro marinho presente no folclore caribenho, dito residir (ou ter residido) no interior dos buracos azuis localizados nas margens da ilha de Andros, nas Bahamas. Os chamados buracos azuis são cavernas submarinas profundas que aparecem como “buracos” escuros no mar. A tradição local afirma que eles não possuem fundo e, embora possa ser seguro navegar sobre eles, mergulhar é perigoso. O Lusca é a encarnação do terror destes lugares escuros e personificação de suas perigosas correntes. 

O Lusca é geralmente descrito como sendo um polvo ou choco gigante, às vezes descrito como sendo meio polvo e meio dragão ou tubarão. Ele é dotado de inúmeros tentáculos, que chegam a medir 23 metros de comprimento, e os quais ele atira para fora da água para agarrar qualquer coisa ou pessoa que se aproxime demais de um buraco azul. Ele pode parar um navio na água, enrolando alguns de tentáculos ao redor do mesmo enquanto outros alcançam e sentem o convés. No momento em que seus tentáculos entram em contato com um humano, eles imediatamente puxam o infeliz para a água.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby