Image Map

9 de julho de 2015

Taka-onna

۞ ADM Sleipnir

Arte de Liz Mamont

Taka-onna (em japonês 高女ou たかおんな, "mulher alta"; também conhecida como Takajoé um yokai feminino japonês que possui a habilidade de esticar seu corpo, atingindo incríveis alturas. Ela costuma habitar ou frequentar bordéis e outro distritos de prostituição do Japão. Avistamentos deste yokai atingiram o seu ápice durante o período Edo e continuaram até o período pós-guerra, quando o número de bordéis e prostíbulos atingiram o seu auge no Japão.

De acordo com as lendas, Taka-onnas eram originalmente mulheres comuns que eram muito pouco atraentes para se casar (ou até mesmo para obter trabalho em prostíbulos). Com o tempo, essas mulheres foram tornando-se ciumentas e rancorosas, e corrompidas por esses sentimentos, transformaram-se em yokais.

Taka-onnas são frequentemente vistas esticando seus corpos para bisbilhotar as janelas dos andares superiores de lugares onde ocorrem relações sexuais. Elas geralmente se limitam a espreitar os casais enquanto os mesmos se relacionam. Taka-onnas também gostam de assustar e assediar homens e mulheres que frequentam os prostíbulos, embora raramente os ataquem fisicamente. 



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby