31 de julho de 2015

Métis

۞ ADM Sleipnir


Na mitologia grega, Métis (do grego Μῆτις, "habilidades", equivalente a deusa romana Prudênciaera uma das titânides, cultuada como deusa da saúde, proteção, astúcia, prudência e virtudes. Filha dos titãs Oceano e Tétis, Métis foi a primeira esposa de Zeus e sua conselheira durante a Titanomaquia, elaborando o plano que forçou Cronos a regurgitar seus filhos. 

Métis veio a engravidar de Zeus, e este recebeu de Gaia uma profecia que dizia que um de seus filhos com Métis iria destroná-lo no futuro, assim como ele havia feito com Cronos. Temendo que a profecia viesse a se cumprir, Zeus decidiu dar um fim em sua esposa. Propondo-lhe uma brincadeira, Zeus sugeriu a Métis que se transformar-se em uma mosca. Sem perceber as intenções de Zeus, ela voou e pousou em suas mãos. Imediatamente, ele a aprisionou e a engoliu, incorporando a si os atributos da deusa.

Um tempo após ter engolido Métis, a cabeça de Zeus passou a crescer a cada dia. Não suportando as dores, Zeus pediu a seu filho Hefesto que o libertasse. Hefesto usou um machado para abrir a cabeça de Zeus, de onde saltou Atena, a deusa estrategista da guerra e da sabedoria, já adulta e armada com sua lança.



fontes: 
http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br/
http://pt.fantasia.wikia.com/

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

8 comentários:

  1. Eu gostaria de saber como anda a postagem sobre os Ents...Vocês já terminaram?

    ResponderExcluir
  2. muito bom o site, conheci a pouco tempo mas já sou um leitor ávido, gostaria por gentileza de mais artigos sobre arcanjos.

    ResponderExcluir
  3. Atena então é meio que a reencarnação de Métis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não. Atena é filha de Métis. Métis continuou a gestação dentro da cabeça de Zeus, por isso ele sentia fortes dores de cabeça depois de haver engolido Métis.

      Excluir
  4. gostaria de saber o nome do segundo filho de Métis

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby