Image Map

15 de julho de 2015

Selkies

۞ ADM Sleipnir


Selkies (do inglês antigo seolh, "selo"; também conhecidas como silkies ou selchies) são criaturas mitológicas pertencentes ao folclore das Ilhas Faroé, Islândia, Irlanda e Escócia, Elas vivem como focas no mar, mas possuem a capacidade de se tornarem humanos ao retirarem suas peles. Da mesma forma, ao vestirem novamente suas peles de foca, elas retornam à sua forma original. 

Quando em forma humana, selkies possuem uma beleza excepcional e também são extremamente encantadoras, fazendo qualquer homem se apaixonar à primeira vista. Ao deixarem sua pele de foca e se transformarem em humanos, selkies tornam-se vulneráveis a serem capturadas, geralmente por aqueles perdidamente apaixonados e encantados com sua beleza. Para se capturar uma selkie, deve-se encontrar a pele de foca da mesma e escondê-la em algum local que ela desconheça ou não tenha acesso. Desta forma, a selkie torna-se incapaz de retornar ao mar.


De acordo com as lendas, uma vez dominadas as selkies podem levar uma boa vida entre os humanos, tornando-se excelentes esposas e mães prendadas. Porém, caso uma selkie encontre sua pele, ela não pensará duas vezes antes de vesti-la e retornar imediatamente ao mar, deixando para trás seu marido e seus filhos. Eventualmente, ela retorna à orla da praia para brincar com seus filhos, mas evita rever seu marido humano.

Existem também selkies do sexo masculino, igualmente belos na sua forma humana e possuidores de um grande poder de sedução sobre as mulheres. Eles geralmente vem à terra firme em busca de relacionamento com mulheres humanas, geralmente aquelas insatisfeitas com sua vida romântica. Isto inclui mulheres casadas esperando por seus maridos pescadores. Se uma mulher quiser fazer contato com um selkie macho, ela deve ir até a orla de uma praia e derramar sete lágrimas no mar.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

10 comentários:

  1. Obrigado!
    Excelente blog.
    Exito e realizações sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gostei,seu blog é excelente,também gostaria que postassem sobre ENTS criaturas mitológicas parecidas com Árvores, Obrigado pelo blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anônimo, faz tempo que penso em fazer uma postagens sobre Ents. Certamente você poderá em breve ver este post aqui no blog. Continue prestigiando nosso trabalho.

      Excluir
  3. Sempre venho aqui quando quero um nick diferente para os jogos online que jogo e acabo me deparando com ótimas informações. Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog...muito legal e interessante.

    ResponderExcluir
  5. Muito boas informações sobre esses seres encantados.

    ResponderExcluir
  6. Amei. É difícil encontrar boas explicações sobre seres mitológicos. Obrigada!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby