Image Map

3 de fevereiro de 2022

Furfur

۞ ADM Sleipnir

Arte de Genzoman

Furfur (também chamado Eureur, Faraji, Farris, Furfures, Furtur) é de acordo com a demonologia é um conde do inferno e possui 26 legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 34° dentre os 72 espíritos de Salomão.

Selo de Furfur

Quando conjurado, Furfur assume a forma de um cervo alado com braços humanos e uma cauda em chamas ou de um anjo, e fala com uma voz rouca. Furfur possui a capacidade de criar e sustentar o amor conjugal, também responderá com veracidade a todas as perguntas que lhe forem feitas a respeito de coisas divinas ou secretas. Porém, é necessário que ele seja conjurado dentro de um triângulo mágico, ou então falará somente mentiras. Outra das capacidades de Furfur é a de criar raios, ventos poderosos e trovões. 

Arte de Pauline De Hoe

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Zepar aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, além de aparecer em Final Fantasy XI online e Lord of Vermilion II;
  • No RPG In Nomine , Furfur é o "Príncipe Demônio do Hardcore";
  • Em Umineko no Naku Koro ni, Furfur possui a aparência de uma garota com cabelos vermelhos. Juntamente com Zepar, firma um contrato demoníaco com Beatrice, a Bruxa Sem Fim;
  • No mangá e anime Magi: The Labirynth of Magic, Furfur é um dos Djinns pertencentes ao personagem Sinbad;.
  • Na história em quadrinhos Run Freak Run, existe uma raça de demônios da natureza em forma de cervo chamada Furfur.
Arte de Darenrin


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Como colocar o firfur no triângulo mágico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não domino o assunto, mas você pode pesquisar por "Triangulo Mágico Goécia" no google, que logo apareceram artigos ensinando a fazê-lo.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby