20 de outubro de 2014

Nuckelavee

۞ ADM Sleipnir



Nuckelavee (Nuckalavee, Nucklavis) é uma criatura originária do folclore das ilhas Orkney, um arquipélago localizado no Mar do Norte, cerca de 16 km ao largo do Norte da Escócia. É uma criatura horrenda e puramente malígna, e até hoje temida, ao ponto da pronuncia de seu nome ser evitada pelos moradores locais. 

O único propósito do Nuckelavee é atormentar os habitantes das lhas Orkney, e esta é uma tarefa da qual ele raramente descansa. Seu habitat natural é o mar, onde ele é invisível e intangível, porém ele pode vaguear livremente em terra firme, afim de devorar seres humanos ou arrastá-los para a água, ou ainda para envenenar colheitas e o gado com o sua respiração perniciosa. É durante suas excursões em terra em que ele assume a sua forma assustadora.


Características


O Nuckelavee possui diversas características, que variam de conto para conto. Ele costuma ser descrito como um homem montado em um cavalo (ou unido ao mesmo pelo torso), com uma cabeça maior que a de um ser humano comum. Uma ou ambas as cabeças são ditas terem somente um olho vermelho e flamejante, e as vezes são descritas como tendo os crânios expostos. Seus braços são longos ao ponto de arrastarem no chão e as pernas do cavalo possuem barbatanas. Sua boca é enorme e fétida, com dentes podres e um hálito imundo. Sua respiração é venenosa, caindo como praga sobre as plantações, e como doença mortal sobre a vida animal. O detalhe mais macabro de sua aparência é o fato de que ele não tem pele. Seu sangue espesso e negro pode ser visto correndo em suas veias, e seus músculos vigorosos se contorcem com cada movimento que ele faz. 

Poderes e Fraquezas 

O Nuckelavee é dotado de uma enorme força física e mágica. Devido ao seu hálito venenoso,  ele é tido como o responsável por muitos desastres, como colheitas arruinadas, e epidemias entre seres humanos e animais. Ele também costuma ser responsabilizado pelos períodos de seca intensos que costumam atingir as Ilhas Orkney. 


Apesar de todos os seus poderes, o Nuckelavee possui duas fraquezas. Uma delas é a aversão à água corrente, fraqueza esta compartilhada com inúmeros tipos de fadas e outras criaturas sobrenaturais. Escapar da perseguição de um Nuckelavee é praticamente impossível, mas se houver um rio por perto, basta saltá-lo que o Nuckelavee irá desistir e ir embora.

Outra fraqueza é a queima de algas para a criação de medicamentos. O Nuckelavee não suporta o cheiro da fumaça pungente, entrando em um estado de fúria extrema e destrutiva. Nesse estado, ele descarrega sua ira espalhando uma enfermidade conhecida pelo nome de Morthaseen, matando tudo o que encontra pelo caminho. Neste momento, a única pessoa capaz de pará-lo é a "Mãe do Mar" (Mither o 'the Sea), uma divindade da antiga mitologia orcadiana.



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

2 comentários:

  1. valeu caras voceis são demais valeu por botarem o nuclenave bem minha outra proposta e voceis botaram mais monstros ou lendas relacionadoas ao hallowhen que tal

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber mais sobre esta mitologia ORCADIANA se puderem falar fontes eu agradeço

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby