Image Map

17 de outubro de 2014

El Bacà

۞ ADM Sleipnir


El Bacà (ou somente Bacà) é uma entidade diabólica pertencente ao folclore dominicano, à quem as pessoas costumam recorrem em busca de riqueza e propriedade. Ele também pode ser conjurado para proteger uma propriedade contra assaltos. Acredita-se que quando uma pessoa se torna próspera de uma hora para outra, é porque ela conjurou um Bacà. 

Uma vez invocado, o Bacà pode assumir a forma de um gato preto, um cão, um boi ou outro animal. Ele é uma entidade muito exigente, e costuma requerer grandes sacrifícios por parte da pessoa que o invocou. Para obter qualquer desejo de um Bacà, você deve realizar uma espécie de pacto com ele. Ele pode ser generoso e apenas tomar algumas de suas terras, casas, empresas ou gado como pagamento. Agora, se você for uma pessoa azarada, ele poderá fazer com que você, seus familiares e até seus amigos sofram com doenças, infortúnios ou ainda tenham que lidar com mortes misteriosas e suicídios. 

Portanto, antes de decidir fazer qualquer coisa para se tornar próspero, deve-se pensar bem antes de recorrer a um Bacà, pois o preço a ser pago pode ser caro demais.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. por que voceis não falam sobre o mundo asteca o inferno completo que dure três patre e coloquem os desafios que os maias emfrentavam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é "vocês" e não voceis ,Anônimos ;) uma dica

      Excluir
  2. Alguém me ajude acho que minha família está sofrendo por causa do baca como posso combate lo pois acho que meu sogro invocou no passado e acho que ele está vindo cobrar

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby