Image Map

30 de outubro de 2014

Abaia

۞ ADM Sleipnir


Abaia é uma enguia mágica gigante, originária da mitologia da Melanésia. Segundo a mitologia, ela habita o fundo dos lagos de água doce das ilhas Fiji, Salomão e Vanuatu. Segundo a lenda, a Abaia considera todas as criaturas no lago como seus filhos, e as protege furiosamente contra qualquer um que tente prejudicá-las ou perturbá-las. A lenda também conta que aqueles que forem tolos o suficiente para tentar capturar qualquer criatura que viva no lago onde o Abaia habita são imediatamente varridos por uma grande onda causada pelo balanço de sua poderosa cauda. A Abaia também pode usar seus poderes mágicos para provocar uma grande tempestade de chuva, inundando a terra e afogando aqueles que ousam perturbar a ela e aos seus "filhos". 
Uma história famosa na região da Melanésia relata o seguinte:

Certo dia, um homem encontrou um lago onde haviam muitos peixes. Após uma farta pescaria, o homem retornou a sua aldeia e lá contou para os seu povo sobre o lago e sobre como era abundante a oferta de peixes. No dia seguinte, o homem retornou ao lago, desta vez acompanhado do povo de sua aldeia. Todos eles estavam indo muito bem em sua pescaria, até que uma mulher capturou uma enguia enorme, que com sua força conseguiu escapar do anzol. Essa enguia era a mágica Abaia, e furiosa com as ações daquelas pessoas, fez uma forte chuva cair durante a noite, fazendo com que as águas do lago subissem e assim afogasse a todos que participaram daquela pesca. Somente uma mulher idosa que não tinha pescado nenhum peixe conseguiu se salvar, agarrando-se a uma árvore. 

Acredita-se que a figura da Abaia tenha se originado a partir de avistamentos reais de espécies ainda não descobertas de enguias gigantes, e que supostamente habitam a parte inferior destes lagos remotos.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Apesar de uma enguia gigante parecer ser um bicho muito feio e assustador, ela parece ser uma mãe exemplar XD

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby