Image Map

27 de outubro de 2014

Baobhan Sith

۞ ADM Sleipnir


Baobhan Sith (Baobhan Sidhe, Bavanshee, Baavan Shee ou "Mulher Branca das Terras Altas da Escócia") é uma espécie de vampira da mitologia escocesa, semelhante à Banshee ou a Leanan SidheEncontradas principalmente nas regiões das montanhas, elas são descritas como belas e sedutoras mulheres trajando vestidos verdes. Muitas vezes, elas são descritas como tendo as patas de um cervo, as quais elas mantém bem escondidas sob suas roupas. Como a maioria dos vampiros, Baobhan Siths são metamorfas e podem se transformar no que quiserem, porém não toleram a luz do dia.

Elas possuem unhas muito longas e as usam para cortar suas vítimas e beber o seu sangue. As Baobhan Siths surgem de seus túmulos somente uma vez por ano para se alimentar e tem sido comparadas à súcubos por causa da natureza de sua abordagem. Elas seduzem jovens viajantes à noite em florestas ou outros locais naturais longe da sociedade. Elas convidam os jovens para dançarem com elas e no fim, acabam dilacerando seus corpos bebendo todo o seu sangue. Homens atacados por Baobhan Siths não se transformam após a morte, porém mulheres atacadas e mortas por uma delas certamente o fazem.

Arte de Bhetany Rose Woodyatt

Lenda

Existe uma lenda famosa na Escócia envolvendo as Baobhan Sith. Certa noite, um grupo de jovens viajantes pararam para passar a noite em uma pequena clareira. Eles acenderam uma fogueira, e sentados ao redor dela, lamentavam não estarem acompanhados de mulheres. De repente, quatro mulheres deslumbrantes surgiram, e começaram a dançar com os jovens. Após um tempo dançando, o que parecia ser diversão, tornou-se um pesadelo. As mulheres começaram a  dilacerar os jovens com suas garras e então beberam seu sangue. Do grupo de jovens, somente um foi capaz de deixar o abrigo e sair correndo para longe. As quatro mulheres seguiram o jovem, que em meio a fuga encontrou dois cavalos e então se escondeu em meio a eles. As mulheres viram o jovem se escondendo, e começaram a rodear os cavalos porém não conseguiam chegar até ele. Com a chegada do amanhecer, as mulheres desapareceram. O jovem então voltou ao abrigo, onde encontrou seus companheiros mortos e sem nenhuma gota de sangue no corpo. 

Fraquezas

Analisando a história acima, pode-se concluir que as Baobhan Sith não puderam chegar perto do jovem sobrevivente por causa das ferraduras nas patas dos cavalos. O ferro é um metal conhecido como um amuleto contra criaturas sobrenaturais, então é possível que usar um amuleto feito de ferro impeça uma Baobhan Sith e outras criaturas de se aproximarem.

A construção de uma pilha de pedras sobre o túmulo de uma possível Baobhan Sith é uma forma eficaz de impedir que ela se levante do mesmo. 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby