27 de outubro de 2014

Baobhan Sith

۞ ADM Sleipnir


Baobhan Sith (Baobhan Sidhe, Bavanshee, Baavan Shee ou "Mulher Branca das Terras Altas da Escócia") é uma espécie de vampira da mitologia escocesa, semelhante à Banshee ou a Leanan SidheEncontradas principalmente nas regiões das montanhas, elas são descritas como belas e sedutoras mulheres trajando vestidos verdes. Muitas vezes, elas são descritas como tendo as patas de um cervo, as quais elas mantém bem escondidas sob suas roupas. Como a maioria dos vampiros, Baobhan Siths são metamorfas e podem se transformar no que quiserem, porém não toleram a luz do dia.

Elas possuem unhas muito longas e as usam para cortar suas vítimas e beber o seu sangue. As Baobhan Siths surgem de seus túmulos somente uma vez por ano para se alimentar e tem sido comparadas à súcubos por causa da natureza de sua abordagem. Elas seduzem jovens viajantes à noite em florestas ou outros locais naturais longe da sociedade. Elas convidam os jovens para dançarem com elas e no fim, acabam dilacerando seus corpos bebendo todo o seu sangue. Homens atacados por Baobhan Siths não se transformam após a morte, porém mulheres atacadas e mortas por uma delas certamente o fazem.

Arte de Bhetany Rose Woodyatt

Lenda

Existe uma lenda famosa na Escócia envolvendo as Baobhan Sith. Certa noite, um grupo de jovens viajantes pararam para passar a noite em uma pequena clareira. Eles acenderam uma fogueira, e sentados ao redor dela, lamentavam não estarem acompanhados de mulheres. De repente, quatro mulheres deslumbrantes surgiram, e começaram a dançar com os jovens. Após um tempo dançando, o que parecia ser diversão, tornou-se um pesadelo. As mulheres começaram a  dilacerar os jovens com suas garras e então beberam seu sangue. Do grupo de jovens, somente um foi capaz de deixar o abrigo e sair correndo para longe. As quatro mulheres seguiram o jovem, que em meio a fuga encontrou dois cavalos e então se escondeu em meio a eles. As mulheres viram o jovem se escondendo, e começaram a rodear os cavalos porém não conseguiam chegar até ele. Com a chegada do amanhecer, as mulheres desapareceram. O jovem então voltou ao abrigo, onde encontrou seus companheiros mortos e sem nenhuma gota de sangue no corpo. 

Fraquezas

Analisando a história acima, pode-se concluir que as Baobhan Sith não puderam chegar perto do jovem sobrevivente por causa das ferraduras nas patas dos cavalos. O ferro é um metal conhecido como um amuleto contra criaturas sobrenaturais, então é possível que usar um amuleto feito de ferro impeça uma Baobhan Sith e outras criaturas de se aproximarem.

A construção de uma pilha de pedras sobre o túmulo de uma possível Baobhan Sith é uma forma eficaz de impedir que ela se levante do mesmo. 




CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby