Image Map

6 de outubro de 2014

Barbegazi

۞ ADM Sleipnir


Os Barbegazi (do francês Barbe-glacée,"barba congelada") são criaturas míticas semelhantes à gnomos e pertencentes aos folclores francês e suíço. Eles são pequenos homens cobertos de pelos, com uma longa barba branca e pés enormes e chatos, os quais eles usam para esquiar e também cavar túneis na neve. Em caso de necessidade, um Barbegazi pode cobrir-se com a neve em segundos, e depois escavar para fora, não importa o quão profundo ele se enterre nela. 

Barbegazi vivem nas regiões montanhosas da França e Suiça, e raramente são vistos pelos seres humanos. Eles aparecem somente nos meses de inverno, quando a temperatura cai abaixo de zero, hibernando durante os as outras estações. Eles também nunca se aventuram abaixo da linha das árvores, permanecendo sempre na parte alta das montanhas.


Conhecidos como os protetores das montanhas, os Barbegazi protegem o ambiente de montanha do mal. Eles são geralmente amigáveis ​​com os homens, e muitas vezes irão ajudar aqueles que estão perdidos e morrendo de frio nas montanhas (desde que a pessoa não tenha apresentado qualquer desrespeito ao meio ambiente). Eles também costumam alertar escaladores e esquiadores sobre avalanches, emitindo um som similar ao de uma coruja. 

O único perigo para um ser humano é tentar seguir um Barbegazi até sua toca. Caso alguém ouse fazê-lo, certamente será jogado montanha abaixo por eles.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby