Image Map

28 de outubro de 2014

Lei Gong

۞ ADM Sleipnir


Lei Gong (ou Lei Kung, chinês: 雷公, “Senhor do Trovão"), ou ainda Lei Shen (chinês: 雷神, literalmente "Deus do Trovão") é o deus do trovão e também uma espécie de punidor divino da mitologia chinesa. Ele é descrito como uma divindade temível de pele azulada e detentor de um par de asas, garras afiadas e um bico de pássaro. Ele veste somente uma tanga e em suas mãos ele empunha um tambor e um martelo, os quais utiliza para produzir os trovões, e também uma estaca, que utiliza para enviar raios para punir aqueles cujos crimes escaparam da justiça terrena. O som do trovão anuncia aos mortais que ele percorre os céus à procura de criminosos, e seus raios encontram qualquer um que tentar escapar de seu julgamento. 

Origem

Lei Gong era no início um mortal chamado Lei Zhen Zi ("filho do trovão"). Ele recebeu este nome porque nasceu de um ovo após o mesmo ser atingido por um trovão. Ele foi adotado mais tarde por Wen Wang. Um dia, Wen Wang foi capturado por seus inimigos. Enquanto procurava um meio de poder salvar seu pai adotivo, Lei Zhen Zi chegou ao topo de uma colina e lá encontrou um pessegueiro mágico, que diziam ter se originado do céu. Assim que mordeu um dos seus frutos, ele se transformou em um monstro temível, com enormes asas saindo de seus ombros e sua pele mudou de cor. Juntamente com essa transformação, Lei Zhen Zi também obteve um enorme poder mágico, e com esse poder, ele foi capaz de salvar seu pai adotivo. 

Ministério do Trovão e Tempestade 


Lei Gong é o líder do "Ministério do Trovão e Tempestades", constituído por muitos membros, cada um responsável por um tipo de fenômeno celeste. Os membros mais importantes são os companheiros de Lei Gong. Dian Mu (母,"Mãe do Relâmpago", também conhecida como Tian Mu ou Lei Zi), é a consorte de Lei Gong e a deusa dos relâmpagos. Ela carrega um par de espelhos para iluminar as flechas dos relâmpagos. Outros companheiros são Yun Tong ("Jovem Nuvem"), que chicoteia as nuvens, fazendo com que se movam, e Yu Zi ("Mestre da Chuva"), que provoca chuvas ao mergulhar sua espada em uma panela. Feng Bo ("Contagem de vento") é o deus responsável por invocar os ventos, que guarda em uma bolsa mágica. 

Culto

Templos dedicados a ele são raros, mas ainda existem. Os principais adoradores de Lei Gong são magos taoístas. Algumas pessoas adoram Lei Gong  na esperança de que isso as ajude a se livrar de seus inimigos. Lei Gong é conhecido por ser uma divindade extremamente pudica, e ele nunca adentra um local onde estejam ocorrendo relações sexuais. Supõe-se que possuir imagens ou qualquer outro tipo de representação de atos sexuais em uma casa produza o mesmo efeito.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Muito legal. Lembra o Thor misturado com Hórus.
    E que método para repelir ele hein. Pelo menos ele respeita a privacidade dos casais heheeh, por isso a china cresceu em população xD.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby