Image Map

20 de outubro de 2014

Nuckelavee

۞ ADM Sleipnir

Arte de Sebastian Morawiec

Nuckelavee (Nuckalavee, Nucklavis) é uma criatura originária do folclore das ilhas Orkney, um arquipélago localizado no Mar do Norte, cerca de 16 km ao largo do Norte da Escócia. É uma criatura horrenda e puramente malígna, e até hoje temida, ao ponto da pronuncia de seu nome ser evitada pelos moradores locais. 

O único propósito do Nuckelavee é atormentar os habitantes das lhas Orkney, e esta é uma tarefa da qual ele raramente descansa. Seu habitat natural é o mar, onde ele é invisível e intangível, porém ele pode vaguear livremente em terra firme, afim de devorar seres humanos ou arrastá-los para a água, ou ainda para envenenar colheitas e o gado com o sua respiração perniciosa. É durante suas excursões em terra em que ele assume a sua forma assustadora.

Arte de ImpatientTypist

Características

O Nuckelavee possui diversas características, que variam de conto para conto. Ele costuma ser descrito como um homem montado em um cavalo (ou unido ao mesmo pelo torso), com uma cabeça maior que a de um ser humano comum. Uma ou ambas as cabeças são ditas terem somente um olho vermelho e flamejante, e as vezes são descritas como tendo os crânios expostos. Seus braços são longos ao ponto de arrastarem no chão e as pernas do cavalo possuem barbatanas. Sua boca é enorme e fétida, com dentes podres e um hálito imundo. Sua respiração é venenosa, caindo como praga sobre as plantações, e como doença mortal sobre a vida animal. O detalhe mais macabro de sua aparência é o fato de que ele não tem pele. Seu sangue espesso e negro pode ser visto correndo em suas veias, e seus músculos vigorosos se contorcem com cada movimento que ele faz. 

Poderes e Fraquezas 

O Nuckelavee é dotado de uma enorme força física e mágica. Devido ao seu hálito venenoso,  ele é tido como o responsável por muitos desastres, como colheitas arruinadas, e epidemias entre seres humanos e animais. Ele também costuma ser responsabilizado pelos períodos de seca intensos que costumam atingir as Ilhas Orkney. 


Apesar de todos os seus poderes, o Nuckelavee possui duas fraquezas. Uma delas é a aversão à água corrente, fraqueza esta compartilhada com inúmeros tipos de fadas e outras criaturas sobrenaturais. Escapar da perseguição de um Nuckelavee é praticamente impossível, mas se houver um rio por perto, basta saltá-lo que o Nuckelavee irá desistir e ir embora.

Outra fraqueza é a queima de algas para a criação de medicamentos. O Nuckelavee não suporta o cheiro da fumaça pungente, entrando em um estado de fúria extrema e destrutiva. Nesse estado, ele descarrega sua ira espalhando uma enfermidade conhecida pelo nome de Morthaseen, matando tudo o que encontra pelo caminho. Neste momento, o único ser capaz de pará-lo é a "Mãe do Mar" (Mither of the Sea no original), uma divindade dos mares também pertencente à antiga mitologia orcadiana.

Arte de SlapHappyCat
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. valeu caras voceis são demais valeu por botarem o nuclenave bem minha outra proposta e voceis botaram mais monstros ou lendas relacionadoas ao hallowhen que tal

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber mais sobre esta mitologia ORCADIANA se puderem falar fontes eu agradeço

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby