Image Map

2 de setembro de 2016

Hinqumemen

۞ ADM Sleipnir


Hinqumemen (Hînqûmemen, também conhecido como "Engulfadorou "Engolidor") é um lago vivo e sentiente presente na mitologia do povo nativo americano Coeur d'Alene, que habitam a região entre o estado de Idaho, nos Estados Unidos, e a Columbia Britânica, no Canadá. De acordo com as lendas, ele persegue aqueles que extraem qualquer quantidade de água dele. Uma vez que alcança o seu alvo, o Hinqumemen o envolve em seu corpo de água e o afoga, retornando depois para o seu local de origem. Aqueles que habitam em uma região onde se suspeita que um Hinqumemen vive, evitam-no a todo custo.


Cultura Popular

O Hinqumemen aparece no desenho Os Sábados Secretos, no episódio "Onde Jaz o Engolidor". No episódio em questão, ele é descrito como uma colônia gigante de minúsculos criptídeos microscópicos que prendem a água entre suas células com a ajuda de minúsculos tentáculos.


fonte:
  • Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklorede Theresa Bane.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Admiro o esforço de vcs de tentar publicar todo o dia. Eu imagino que não seja facil. Mas eu sinto falta dos post mais longos e elaborados com pesquisas mais fundas, só um toque para postagens futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Quando o tema possui muito material a respeito eu faço questão de fazer posts longos, agora muitos que tenho postado ultimamente você irá encontrar poucas linhas a respeitos dele na internet e em livros. Pode ter certeza de que quando a postagem tem pouco texto foi pq não pude encontrar mais nada em lugar algum.

      Excluir
  2. Oi Portal dos Mitos, como sempre mais uma postagem incrível, parabéns.
    Agora vou mandar a real kkkkkk, já não está na hora de vocês criarem um livro (Bestiário) para vender nas lojas de todo o Brasil, eu iria comprar e todos que gostam de mitologia também. Adoro vocês, acompanho todos os dias.
    Ass: Filipe M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm iria querer um livro desses,atualmente tem muito livro merda de youtuber retardado e eu nem sei como tem gente que junta dinheiro pra comprar lixo assim,agora um livro cheio de mitologias eu ia passar o dia inteiro lendo kkk

      Excluir
  3. Vocês estão de parabéns, é muito raro achar um Elemental diferente.

    ResponderExcluir
  4. Amo o trabalho de vocês, são uma equipe muito fodinha

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby