7 de setembro de 2016

Grani

۞ ADM Sleipnir



Grani (ou Grane) é um mítico cavalo presente na mitologia nórdica. Ele é descendente de Sleipnir, o cavalo mágico de Odin e o mais rápido dentre todos. Ele veio a se tornar a montaria do herói Sigurd/Siegfried.

No capítulo 13 da Saga dos Volsungos, Sigurd seguia em direção a um bosque quando encontra um velho homem de barba longa. Ele conta ao velho que ele está indo ao bosque para escolher um cavalo, e pergunta ao mesmo se deseja ir com ele para ajudá-lo a decidir. O velho então sugere que eles devem levar os cavalos ao rio Busiltjörn, e os dois seguem rio adentro. Todos os cavalos retornam a terra, exceto um belo e jovem cavalo cinzento,o qual ninguém nunca havia montado. O velho homem diz a Sigurd que este cavalo é descendente de Sleipnir, e que ele deve ser nutrido cuidadosamente, para que se torne o melhor de todos os cavalos". Em seguida, o velho homem desaparece. Sigurd nomeia o cavalo como Grani, e a narrativa acrescenta que o velho não era outro senão Odin


Cultura Popular

  • Em Digimon Tamers, Grani é um tipo especial de Digimon que serve como veículo de transporte para o Digimon Gallantmon;
  • Em Saint Seiya Soul of Gold, Grani é o nome da Robe Divina usada  pelo guerreiro deus Sigmund.
A Robe Divina de Grani, usada por Sigmund em Saint Seiya Soul of Gold

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby