26 de setembro de 2016

Draupnir

۞ ADM Sleipnir



Draupnir (em nórdico antigo "o gotejador") é na mitologia nórdica um anel de ouro pertencente ao deus Odin, e que possui a capacidade de multiplicar-se. De nove em nove noites, Draupnir goteja oito novos anéis, cada um tendo o mesmo tamanho e peso do original.

Draupnir foi forjado pelos irmãos anões Brokk e Eitri (ou Sindri) juntamente com o martelo Mjölnir e o javali de ouro Gullinbursti. Eles forjaram estes itens em resposta a um desafio feito por Loki, que disse que os dois anões não poderiam fazer presentes melhores do que os três feitos pelos anões filhos de Ivaldi (a cabeleira dourada de Sif, o navio Skidbladnir e a lança Gungnir).Tendo perdido para os anões, Loki usou uma brecha no desafio para sair da aposta sem perder a cabeça (a aposta era apenas a cabeça de Loki, mas ele argumentou que, para remover a cabeça, eles teriam de ferir seu pescoço, o que não estava no negócio) então Brokk e Eitri puniram Loki e fecharam sua boca, costurando seus lábios com arame.


De acordo com o Gylfaginning, O anel foi colocado por Odin na pira funerária de seu filho Balder, sendo posteriormente recuperado por HermodJá o poema Skírnismál relata que Draupnir foi oferecido por Skirnir, servo de Frey, como um presente de seu mestre para Gerda, mas a mesma não o aceita. 

Na cultura popular

No card game Yu-Gi-Oh, há um card chamado "Relíquia Nórdica Draupnir", que possui um efeito que imita a capacidade de multiplicação da sua versão mitológica. Se ela é destruída por efeito de uma outra carta, você pode adicionar uma outra carta "Relíquia Nórdica" a sua mão. A arte da carta representa Draupnir como sendo uma braçadeira, com outra braçadeira aparentemente crescendo dela.

Ele também apareceu no episódio 11 da Saint Seiya: Soul of Gold, porém foi representado como uma espécie de soco-inglês usado pelo protagonista Aioria de Leão para selar o espírito do deus Loki.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Tem algum mito que fale o que Odin faria com as cópias do anel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não encontrei nada a respeito. Acredito que Odin dava essas cópias de presente para outras pessoas, ou simplesmente guardava.

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby