19 de setembro de 2016

A Boneca Mandy

۞ ADM Sleipnir



Mandy é uma antiga boneca de porcelana com cerca de 100 anos de idade. Supõe-se que ela foi confeccionada na Alemanha ou na Inglaterra por volta de 1910 ou 1920, e hoje encontra-se guardada no Museu de Quesnel, na Columbia Britânica - Canadá, para quem foi doada em 1991. O que torna esta boneca tão incomum são os supostos poderes que algumas pessoas dizem que ela possui. 

Sua última proprietária relatou ao curador do museu todas as coisas estranhas que a boneca supostamente era capaz de fazer. Ela sempre acordava durante a noite com o som de um bebê chorando no porão. Após uma inspeção, ela encontrou uma janela aberta e nenhum bebê. Após Mandy ser doada ao museu, o choro parou. No entanto, os problemas da equipe do museu estavam apenas começando. Almoços desapareciam misteriosamente da geladeira e eram encontrados escondidos em uma gaveta. Objetos como canetas, livros e imagens desapareciam. Alguns reapareciam mais tarde, outros nunca mais eram vistos. Passos podiam ser ouvidos sem que mais ninguém estivesse por perto. 

Quando Mandy foi finalmente colocada em exposição dentro do próprio museu, ela era uma das primeiras coisas que os visitantes viam ao passar pelas portas de entrada. Muitos se queixaram de se sentirem desconfortáveis ao olhar para ela. Um visitante teria dito que "havia algo incrivelmente errado com essa boneca". Por vezes, as fotografias tiradas da boneca não iriam revelar-se, borrariam ou teriam luzes anômalas presentes. O incomodo sentido pelos visitantes do museu foi tanto que obrigou a equipe a colocar a boneca em sua vitrine de vidro em um local mais para trás do museu.



Rumores afirmam que a boneca não podia ser colocada junto com outros bonecos, pois ela os danificava. Ela também não gostava de ficar sozinha em um local. Conta-se que após ter sido fotografada para registro no museu, ela foi colocada em uma sala onde passou toda a noite. Na manhã seguinte, quando a equipe voltou ao local, encontraram uma enorme bagunça: objetos menores haviam sido atirados pela sala e pelo chão e objetos maiores e mais pesados ​​foram empurrados do local em que estavam. O curador do museu comparou a bagunça feita no local a de uma criança que teve um ataque de birra.

Apesar de todos os relatos sobrenaturais associados a Mandy, nenhum deles é mal ou diabólico. Investigadores paranormais dizem que ela é o doce espírito de uma criança que vive na boneca e que não gosta de ficar sozinha, fazendo de tudo para chamar a atenção. Ninguém sabe ao certo como Mandy teria sido possuída em primeiro lugar. Existe uma história relatando que Mandy pertenceu a uma criança que teria sido assassinada. Na história, um homem passeava por sua fazenda quando ouviu um distinto choro de criança vindo da fazenda vizinha. A fazenda havia sido abandonada pelos proprietários, e não havia como ter uma criança por lá. Então o homem decidiu entrar no terreno vazio e procurar a origem do choro.

O homem então foi até o quintal vazio e descobriu que o choro vinha do porão, que ficava debaixo da área onde ele estava. Sem saber como acessar o porão à partir da parte de fora do edifício, ele voltou e encontrou a entrada externa. Quando ele abriu a porta dupla do porão, o escuro era tanto que mal podia ver um palmo à frente de seu rosto, mas um raio que caíra do céu, anunciando a tempestade que chegava, iluminou a sala e o homem fez uma descoberta chocante - o corpo de uma criança, morta já há um bom tempo, jazia deitada no chão logo ao lado de seus pés. Em seus braços já decompostos, havia uma boneca.  

Não se sabe por que a menina estava morta no porão, em primeiro lugar, se foi por acidente ou se foi por conta de algum tipo de crime/castigo. Independentemente disso, acredita-se que, quando ela morreu, seu espírito decidiu habitar a boneca.Não há nenhuma evidência que comprove a história é verdadeira. Mas as pessoas ainda vão para o Museu de Quesnel, na esperança de ver Mandy fazer alguma coisa. 



fontes:
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby