23 de setembro de 2016

La Condena

۞ ADM Sleipnir


La Condena ("A Condenada") é um espírito maligno pertencente ao folclore chilota. É descrito como tendo a aparência de uma mulher de meia-idade, com uma aparência grotesca e assustadora. A lenda conta que La Condena foi uma mulher muito bela e de origem nobre, que gastou sua fortuna levando uma vida desregrada, entregando-se aos vícios e aos prazeres sexuais. Após sua morte, essa mulher se transformou em um espírito que persegue e assombra os homens, agindo como uma súcubo. Apesar de sua aparência horrível, aqueles perseguidos por ela não conseguem resistir ao seu assédio.

O folclore chilota também possui outra personagem semelhante a La Condena, chamada Fiura. Ela é fruto das relações sexuais entre La Condena e o duende Trauco, e possui basicamente as mesmas características da mãe.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby