9 de setembro de 2016

Marchadores Noturnos

۞ ADM Dama Gótica


No folclore havaiano, os Marchadores Noturnos (Huaka'i Po em havaiano, também chamados de "Espíritos Enfileirados") são um exército fantasma formado pelos espíritos de antigos guerreiros havaianos. Esses espíritos deixam seus túmulos durante certas noites especiais em direção a antigos campos de batalha ou a outros locais sagrados. Eles marcham em meio aos campos e bosques, alinhados do pôr do sol até pouco antes do sol nascer, acompanhados pelo som de tambores e de uma cantoria que gela o sangue de qualquer um que a ouve.

Os Marchadores Noturnos aparecem como ferozes guerreiros translúcidos que parecem estar indo para uma batalha. Eles carregam capacetes e capas elegantes, armas antigas e tocam tambores com força. Esses espíritos procuram recuperar o território roubado por colonos americanos, representar batalhas perdidas, vingar suas mortes e buscar uma entrada para o mundo dos mortos. Diz-se que existe um governante ou "ali" que guia estes seres a locais sagrados. E é encarregado de dar-lhes as boas vindas a novos soldados ao exército dos mortos.


A marcha geralmente é conduzida por um líder, e o ritmo da marcha depende de como este líder era quando vivo. Um líder que amava musica fica honrado com canções fortes e tambores. Já um líder tranquilo e calado lidera uma marcha silenciosa. Acredita-se que alguns deuses marcham com eles em algumas noites, e é nestas ocasiões que as tochas dos Marchadores Noturnos brilham com mais intensidade no escuro. De toda a infinidade de deuses havaianos, a deusa Hi'iaka é a que mais comumente participa da marcha.

Conta-se que quem os vê ou é visto por eles é amaldiçoado e morrerá, a menos que o espírito de um membro de sua família ou antepassado esteja nas fileiras da procissão fantasmagórica. Ao ouvi-los, qualquer pessoa aos arredores deve se refugiar para evitar a maldição. Certas variantes da tradição dizem que o melhor é deitar-se no chão para evitar ser visto por eles, e esta prática também é uma forma de mostrar respeito pelos antigos guerreirosColocar folhas de "ti" (uma planta nativa havaiana) em torno da casa também é uma maneira de mantê-los longe de sua residência. 


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby