Image Map

5 de julho de 2013

Imp (Diabrete)

۞ ADM Sleipnir



Imps, ou Diabretes são pequenos demônios travessos, de acordo com o folclore alemão. Eles são geralmente descritos como criaturas arteiras e sombrias e seu comportamento costuma ser fora de controle.  São possuidores de pequena estatura e são geralmente, mas nem sempre, do sexo masculino.

São considerados como sendo os assistentes do diabo e os espíritos familiares das bruxas. Durante o tempo da caça às bruxas, criaturas sobrenaturais, como os imps eram procurados como prova de feitiçaria, embora muitas vezes, os taxados de "imp" eram tipicamente gato pretos, lagartos, sapos, ou alguma outra forma de animal de estimação incomum. Isso tudo foi resultado de um processo de demonização de criaturas do folclore por parte da Igreja.


Os imps são geralmente mais travessos do que malvados ou prejudiciais. Na maioria das vezes, as brincadeiras que eles fazem são inofensivas, mas as vezes essas brincadeiras podem ser perturbadoras e prejudiciais, como a troca de bebês ou deixar viajantes perdidos em lugares com os quais não estavam familiarizados. Embora os imps sejam muitas vezes considerados como sendo imortais, muitas culturas acreditavam que eles poderiam ser feridos ou prejudicados por certas armas e encantamentos, ou serem mantidos fora da casa das pessoas através do uso de proteções ao redor.

Imps são frequentemente retratados como pequenas criaturas solitárias, sempre em busca da atenção dos humanos. Eles muitas vezes usam piadas e brincadeiras como um meio de atrair a amizade humana, o que muitas vezes sai pela culatra, e quando as pessoas se cansam ​​ou se irritam com essas atitudes dos imps, geralmente passam a manter a distância deles.



Mesmo se o imp for bem sucedido em obter a amizade que procurava, frequentemente ainda fará truques e piadas com o seu amigo, seja por tédio ou simplesmente porque esta é a natureza dele. Essa característica levou a usar-se o termo "travesso" para alguém que ama brincadeiras e piadas. Sendo um ser associado com o inferno e o fogo, imps ter um prazer especial em  brincar com as temperaturas.

Imps são por vezes descrito como apaixonados por música, e bem capazes de serem seduzidos a fazerem uma promessa para ajudar, e "fazer o bem",  através da música - embora sempre exista a possibilidade de haver algum truque maldoso por parte dele. Imps podem ser encontrados na arte e arquitetura em todo o mundo, geralmente cuidadosamente e meticulosamente escondidos sob o beiral do telhado de uma igreja ou ao pé de uma xícara de cerâmica, de modo que só podem ser encontrados pela mais interessada e atenta das pessoas.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

14 comentários:

  1. Como posso cuidar deles, como posso cuidar dessas criaturas sem prejudicar a mim e nem ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer um trato com ele e alimentá-lo, ele pode até trabalhar a seu favor, veja aqui:https://www.youtube.com/watch?v=PfctLoyYGa8

      Excluir
    2. Vc pode Alimentar com uma gota de sangue(De bife de boi) uma vz por semana e acender uma vela nesse caso existe um ritual procure por pacto de magia com imp sachian

      Excluir
  2. Nossa esse negócio é muito massa, adorei o visual e o conteúdo... Me senti em casa kk

    ResponderExcluir
  3. Bom eu adoro pesquisa sobre bichos do sobrenatural alguem tem algum pra me fala pra estudar esse e meu passa tempo ter o macimo de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um magista envocador. Mas tenho mais experiência com varias entidades em minha experiencia do que em qual quer livro, realmente esta em falta. Se alguem quiser conversar estou disponível no discord: @Trevor Salazar#2650

      Excluir
    2. Olá, eu gostaria conversar contigo sobre esse assunto mas não estou a conseguir te contactar 🙌🏽

      Excluir
  4. pra que gastar toneladas de magia pra invocar um demonio se vc pode invocar uma legiao desses carinhas

    ResponderExcluir
  5. Recentemente vejo um passando na minha casa ....se desloca numa velocidade incrível....um pequeno vulto preto ....e de vez enquando...some alguma chave ou algo assim que atrai a atenção dele e acredite que ele se diverte com isso vendo agente desesperado procurando.... depois acaba aparecendo o objeto no mesmo lugar....

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby