Image Map

17 de julho de 2013

Brahmaparush

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Brahmaparush (ou Brahmaparusha) é um terrível e horripilante espécie de vampiro presente no folclore indiano, o qual possui um enorme prazer em devorar seres humanos. Ele é um vampiro extremamente cruel e consumido por uma sede de sangue, e uma fome de cérebros. Somente a sua aparência já é grotesca e terrível; esses vampiros usam os intestinos de suas vítimas enrolados em seu pescoço e também em volta da cabeça como uma coroa, como se fossem troféus. Um Brahmaparush possui um orgulho doentio de seus assassinatos.

O Brahmaparush também é conhecido por carregar consigo um crânio humano. Quando ele ataca uma nova vítima, ele derrama o sangue do pescoço da vítima dentro do crânio. Após isso, ele irá beber o sangue, usando o crânio humano como um copo. Depois de ter drenado o sangue da vítima completamente, o vampiro irá então saciar-se com o cérebro dela. Logo após ele vai continuar a devorar cada parte do corpo, incluindo os ossos. Ao terminar a sua macabra refeição, ele vai enrolar o intestino de sua mais nova vítima em torno de sua cabeça e cintura, e fará uma dança ritual em torno dos cadáveres.

A sede de sangue deste vampiro é tão grande que o Brahmaparush vai deleitar-se de muitos seres humanos antes que de saciar completamente. Não existem formas conhecidas para se proteger contra esse vampiro especialmente feroz, fugir e se esconder é, basicamente, a única forma de tentar escapar dele. O único capaz de fazer frente ao vampiro é um notório guerreiro, o qual é escolhido pela vila para enfrentar o mal. Ele passa por um ritual de purificação física e espiritual durante 90 dias, e ao final desse tempo, o guerreiro percorre nove santuários, nos quais ele deve rezar durante nove horas seguidas. Após tudo isso, ele empunha uma espada que passou nove vezes pela fumaça de incenso sagrado e parte então para enfrentar o brahmaparush. Anda assim, só com muita sorte ele conseguirá matá-lo sem sofrer muitos danos, os quais são quase sempre mortais.

Não é claro o modo como os Brahmaparush são criados. Muitos mitos hindus sobre vampiros descrevem as criaturas como sendo uma classe de demônios separados dos seres humanos, que podem habitar os corpos dos humanos e possuí-los por um tempo, usando o corpo humano para completar a sua alimentação. 

Arte de Traci Shepard 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby