Image Map

15 de abril de 2022

Agrios e Oreios

۞ ADM Sleipnir

Arte de Ryan Barger

Agrios (ou Agrius, grego: Αγριος, "selvagem") e Oreios (ou Oreus, grego: Ορειος, "da montanha") são um par de gigantes trácios presentes na mitologia grega. Eles são irmãos gêmeos, filhos de uma jovem trácia chamada Polifonte com um urso. Esse relacionamento bestial ocorreu graças a Afrodite, que amaldiçoou Polifonte por esta ter desejado se manter virgem e fugido para as montanhas para se tornar uma devota da deusa Ártemis

Certo dia, Afrodite fez com que ela enlouquecesse e desejasse um urso, com que copulou e engravidou.  Ártemis, por sua vez, ficou enojada com o comportamento de Polifonte, e fez com que os animais selvagens se voltassem contra ela, obrigando-a a voltar para a casa de seu pai, Hipônoo. Lá,  Polifonte deu luz à Agrios e Oreios, duas crianças humanóides semelhantes a ursos. Agrios e Oreios cresceram e se tornaram grandes e dotados de imensa força. Eles não honravam nem aos deuses e nem aos homens, desprezando-os igualmente. Sempre que encontravam um estranho, eles o capturavam e o levavam para sua casa para devorá-lo. 

Seu comportamento canibal causava a repulsa de Zeus, que acabou enviando Hermes para ir até eles e puni-los da forma que bem entendesse. Hermes decidiu que iria privar suas vidas, mas em troca cortaria suas mãos e pés. Antes que pudesse aplicar a punição, Hermes foi interrompido por Ares, de quem Polifonte era descendente por parte dos avós maternos.

Ares convenceu Hermes a mudar de idéia, e com sua ajuda, transformou não só Polifonte, mas também Agrios, Oreios e a serva da família em pássaros. Polifonte tornou-se uma pequena coruja cuja voz é ouvida durante a noite. Ela não come nem bebe e mantém a cabeça baixa e as pontas dos pés viradas para cima. Ela é um presságio de guerra e desordem para a humanidade. Oreios tornou-se um bufo-real, um pássaro que era um sinal de mau presságio para aqueles que o vissem. Agrios foi transformado em um abutre, a ave mais detestada pelos deuses e homens. Os deuses lhe deram um desejo absoluto por carne e sangue humanos. Por último, a serva da família foi transformada em um pica-pau. Conforme ela estava mudando de forma, ela clamou aos deuses para não se tornar um pássaro mal para a humanidade. Hermes e Ares ouviram seu clamor e o atenderam, pois no fundo ela apenas fazia aquilo que seus mestres ordenavam.

Polifonte, arte de Lunar Potion
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Lolicon, shotacon, yaoi, harém, kemonomimi, ecchi, zoófila, sem-pai... Os mitos gregos são os animes/hentais do mundo antigo.

    ResponderExcluir
  2. 👹🤟"𝕾𝖚𝖇𝖑𝖎𝖒𝖊"👹🤟

    ResponderExcluir
  3. a pobi da polifonte, se ferrou sem nem ter feito nada por sua própria conta e vontade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby