Image Map

14 de julho de 2022

Amy

 ۞ ADM Sleipnir


Amy (ou Avnas) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem das Potestades, e agora ranqueado como um grande presidente do inferno, possuindo trinta e seis legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 58º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Amy aparece diante de seu invocador inicialmente como uma chama flamejante, assumindo depois a forma de um homem. Ele possui perfeito conhecimento das ciências liberais e da astrologia. Ele também concede excelentes familiares e revela a localização de tesouros escondidos guardados por outros espíritos.

Selo de Amy

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Amy aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, Amy Kirio é um ex-aluno do terceiro ano da Escola de Demônios Babyls e ex-representante dos Batalhadores de Aparatos Mágicos. Enquanto sua classificação de demônio é Beth (2) e ele é considerado um demônio fisicamente e magicamente fraco, ele foi o cérebro por trás do ataque durante a Festa de Batalhadores e o principal antagonista desse arco.
Arte de Jim Pavelec



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Goetia é um caminho sem volta, se não souber o que esta fazendo nem queira se adentrar

    ResponderExcluir
  2. fazer invocações no meio do Enem poderia ser considerado cola?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby