Image Map

19 de julho de 2022

Gata Carogna

۞ ADM Sleipnir

Arte de Alessandro Russo


A Gata Carogna é uma monstruosa criatura felina pertencente ao folclore da região italiana da Lombardia, mais precisamente das províncias de Bérgamo e Cremona. Descrita como um enorme gato vermelho com pelos desgrenhados e um olhar raivoso, dizem que a Gata Carogna ataca crianças e rouba suas almas, sendo portanto considerada uma espécie de bogeyman (bicho papão).

Curiosamente, a região possui outras criaturas análogas a ela, como o Gatto Mammone e o Gigàt, que também são conhecidas por atacar pessoas que vagam sozinhas pelas ruas.

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Muito bom, cara pretende fazer algum dia um post sobre os diferentes boogeymen/bichos-papões ao redor do mundo? Tipo as diferentes mitologias do bicho papão ao redor do mundo!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho pretensões de fazer um post em específico falando de vários, mas pretendo continuar trazendo bogeymans de várias culturas.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby