Image Map

13 de junho de 2023

Betobetosan

۞ ADM Sleipnir

Betobetosan (japonês べとべとさん) é um yokai pertencente ao folclore japonês, descrito como um espectro sem forma, sendo reconhecível apenas pelo som que seus tamancos de madeira emitem ao caminhar ("beto beto", daí o seu nome). Betobetosan costuma aparecer para pessoas caminhando sozinhas durante a noite. Ele sincroniza o ritmo de seus passos com o das pessoas e as seguem o máximo que puder, aproximando-se cada vez mais a cada passo. O som assombroso de passos as segue aonde quer que vão, mas quando elas se viram, não há nada lá.

Embora ser perseguido pelo Betobetosan possa ser uma experiência desconcertante e até mesmo pertubadora, ele não é um yokai perigoso. E para se livrar de sua perseguição, basta caminhar para o lado da rua e dizer “Depois de você, Betobetosan”. Isso será o suficiente para que ele deixe de persegui-lo. Os passos continuarão à frente e logo desaparecerão, permitindo que você prossiga sua caminhada em paz.

No norte da província de Fukui, um Betobetosan que aparece durante as tempestades de granizo no inverno é conhecido como Bishagatsuku. Seu nome vem do som “bisha bisha” que seus pés fazem nas ruas cheias de lama.

Arte de Hydriasensus

fonte:



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby