Image Map

7 de janeiro de 2013

Besta de Busco

۞ ADM Sleipnir

Arte de Olha Pankiv

A pequena cidade de Churubusco, Indiana, localizada a cerca de quinze quilômetros ao norte de Fort Wayne, tornou-se uma cidade oficial em 1847 e atualmente possui uma população de cerca de 1800 pessoas, e há quase 60 anos tem sido o lar da lendária Besta de Busco. Apesar de seu nome intimidador, um passeio rápido em torno de Churubusco em breve revela que a Besta de Busco na verdade era uma tartaruga, mas não uma tartaruga normal. Ela seria uma espécie monstruosamente grande de tartaruga aquática, sem dúvida, a maior tartaruga de todas. 

 "Bem vindo a Churubusco - Cidade da Tartaruga"


Supostas Características

Apesar de ser comumente retratada e descrita como uma criatura similar à uma tartaruga gigante, os relatos sobre a Besta de Busco são os mais variados possíveis. Segundo alguns relatos, ela seria uma mistura de um ser humano com cabeça tartaruga, com um tamanho maior que qualquer criatura já registrada no mundo. Já outros relatos permitem enquadrá-la no perfil dos animais mitológicos que possuem metade do corpo humano enquanto a outra metade é a mistura de algum animal. Há ainda relatos de que a besta de Busco seria um monstro carnívoro, que ataca pessoas em locais mais isolados e durante a noite, quando de fato se mostrava pronta para os ataques.

Os avistamentos

Os primeiros relatos sobre avistamentos da Besta de Busco ocorreram em julho de 1948, quando dois homens de Churubusco, Blue Ora e Wilson Charley, afirmaram terem visto a criatura enquanto pescavam no Lago Folk. Ainda em 1948, Gale Harris, dono da proprieade onde está localizado o Lago Folk, afirmou ter visto a criatura. Em março de 1949, Gale Harris afirmou ter visto a Besta de Busco novamente. Finalmente, em 13 de outubro de 1949, mais de 200 pessoas teriam avistado a criatura, durante uma tentativa de atrai-la a superfície usando um pato como isca.

A Evidência

Não há atualmente nenhuma evidência para apoiar a existência da Besta de Busco. Apesar de uma caça de um mês de duração na região e da grande repercussão na mídia local, nem a Besta de Busco e nem evidência alguma de sua existência foi encontrada.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. kkkkkkk na primeira foto tentaram fazer o torterra do pokémon

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Kkkkkkk quem assitiu naruto sabe que a vila da nuvem tem uma ilha que se parece com a BESTA DE BUSCO😳😳

      Excluir
    2. Na vdd tartarugas-ilhas são um tema bastante recorrente na mitologia/folclore.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby